Ceramistas da exposição Revoadas de Outono debatem processos criativos no jardim do Museu Fritz Alt
-
SECOM-PMJ -
A organização da exposição Revoadas de Outono, que está nos jardins do Museu Casa Fritz Alt, realiza dois encontros para debater arte e processos criativos. Os eventos também são em comemoração ao dia do ceramista, celebrado em 28 de maio.
Nesta sexta (28), de forma on-line, será realizado o encontro Diálogo de um voo - cerâmica no jardim, e contará com a mediação do ceramista e produtor cultural, Pedro Xavier e com a presença virtual das artistas Flor del Ceibo, Juliana Araújo, Bruno Oler, Eliane Day e da curadora Katia Baeta. A reunião começa às 19h30, no facebook.com/revoadasdeoutono e será no formato de live, aberta para a comunidade assistir.
No sábado (29), pela manhã, está marcada uma roda de conversa com o tema "Dialogando sobre processo de criação". O encontro contará com a mediação do performer e coordenador da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, Carlos Franzoi, e das artistas Gleici Kannenberg, Roseli Sartori e Rosemery Pólo, além de retornarem para o segundo dia as ceramistas Flor del Ceibo, Eliane Day e Katia Baeta. A conversa será nos jardins do Museu Casa Fritz Alt, a partir das 10h. A comunidade também é convidada a participar, sendo que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão tomadas, como uso de máscaras e distanciamento social.
As rodas de conversa e a exposição Revoadas de Outono têm apoio do Museu Casa Fritz Alt e da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew.
Cerâmica e natureza
O Revoadas de Outono completa cinco anos em 2021. A iniciativa começou nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ) e migrou para o Museu Casa Fritz Alt no ano seguinte.
Em 2020, em função da pandemia, a exposição foi virtual, a partir da casa dos próprios artistas. Neste ano, a Revoadas traz as obras de dez ceramistas, artistas da região e também dois de São Paulo.
Os trabalhos foram feitos para a exposição e retratam elementos da natureza, agregando temáticas relacionadas com a pandemia atual, como morte e vida.
As obras estão dispostas no espaço externo do Museu, dialogando esteticamente com árvores, plantas, flores e galhos. Cada trabalho está identificado com nome da obra, do artista e, ainda, o tipo de técnica utilizada. A exposição Revoadas de Outono pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, nos jardins do Museu Casa Fritz Alt.

Deixe seu comentário