BRASIL,100 ANOS DE RÁDIO: Imagens que marcaram a história dos anos dourados do rádio joinvilense
Da redação Ary Silveira de Souza - 11h18min - As comemorações dos 100 anos da chegada do rádio no Brasil lembram a história da radiodifusão em Joinville iniciada com a Rádio Difusora, em 1º de fevereiro de 1941.
Com o início de postagens diárias de imagens retratando acontecimentos históricos, relacionados com a radiodifusão e dos profissionais que protagonizaram os anos dourados do rádio, JI Online (Jornal dos Bairros de Joinville) abre espaço para registrar parte da história dos 81 anos do rádio joinvilense.
Visita do almirante Sílvio Heck, um dos líderes da corrente militar que ficou conhecida por "linha dura" no início do regime militar implantado em 1964. O grupo de militares assim identificado defendia o aprofundamento e a manutenção do regime por longo tempo, inicialmente durante o primeiro governo militar (1964-1967). A recepção ao militar aconteceu no Tênis Cube Boa Vista, na rua Aubé. O almirante está sentado à esquerda, seguido de Hans Dieter Schmidt, diretor-presidente da Fundição Tupy e presidente da ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Joinville; ao seu lado está o prefeito Helmut Fallgatter.Os repórteres são: da esquerda p/ a direita - Ary Silveira de Souza (Rádio Difusora), Juca Wetzel (Correio da Tupy), Tito Corrêa Rádio Colon) e Heinz Ziemmer(Jornal de Joinville). Foto: Departamento de Relações Públicas da Fundição Tupy - relato do jornalista Ary Silveira de Souza, presente ao evento.
Deixe seu comentário