Brasil, 100 anos de rádio - Imagens que marcaram a história dos anos dourados do rádio joinvilense
-
Memórias de um repórter Joinvilense - Em pé da esquerda p/ a direita: Charles Weber, Romeu Gonçalves, Luiz Mauro, Jota Montes e Renê Gonçalves. Agachados (na mesma ordem) ? Wilson Souza, Cesar Jaques, Fausto Rocha e Chico (irmão do radialista José Eli Francisco)
As comemorações dos 100 anos da chegada do rádio no Brasil lembram a história da radiodifusão em Joinville iniciada com a Rádio Difusora, em 1º de fevereiro de 1941.
ZYA-5, prefixo forte também no esporte
No início dos anos 60, as equipes de futebol e de futsal da Rádio Difusora de Joinville foram presenças vitoriosas nos gramados e nas quadras. Os irmãos Gonçalves Renê e Romeu foi, por várias vezes campeões da LJF - Liga Joinvilense Futebol e campeões estadual pelo glorioso América Futebol Clube. Romeu atuava na equipe de aspirantes do América e por vezes entrava na equipe principal.
Foto e texto do livro Memórias de um repórter Joinvilense

Deixe seu comentário