Bailarino joinvilense formado pelo Bolshoi morre aos 31 anos
O bailarino joinvilense Denis Vieira morreu aos 31 anos, na quinta-feira (29). O comunicado foi divulgado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde ele se formou em 2008. Denis morava em Lárnaca, no Chipre.
Natural de Joinville, Denis integrou a Companhia Jovem Bolshoi Brasil e trabalhou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre 2010 e 2014. Depois, teve passagens internacionais nas Óperas de Zurique, Berlim e Munique.
A causa da morte não foi anunciada, bem como o local do velório e sepultamento.
A mãe de Denis, Bárbara Fernandes Martins, disse nesta sexta (30) que está no Chipre. "Estamos respeitando o trabalho da polícia e da perícia. A princípio, foi uma tragédia, um acidente em casa. Mas vou esperar ver o trabalho todo das autoridades. Temos que esperar! A dor está me corroendo".
"Denis Vieira foi uma pessoa muito especial para mim, tenho muito orgulho dele. Seu sorriso, sua vida, suas especiais apresentações. Meu filho foi exemplo para muitos! Foi uma perda lamentável", disse a mãe.
No Instagram, a escola lamentou a morte do artista. "Fez história nos palcos de Joinville e do mundo”, destaca publicação, que havia passado de 5.400 curtidas na tarde desta sexta-feira (30).
Também em nota, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro definiu Denis como um "talento raro".
"Dono de uma personalidade divertida e sensível, Denis trabalhou em casas de espetáculo europeias, nas Óperas de Zurique, Berlim e Munique. No balé, Denis era dono de um talento raro, reconhecido entre seus pares e pelo público", diz a publicação.
No palco carioca, o bailarino dançou nos espetáculos Romeu e Julieta, Onegin, Coppelia, O Quebra-Nozes e A Criação.

Deixe seu comentário