NOTÍCIAS

Artistas e produtores de Joinville podem participar de mapeamento sobre a Lei Aldir Blanc

  • SECOM-PMJ -

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) realiza uma pesquisa on-line para mapear as intenções dos artistas e produtores culturais do município em relação à Lei Aldir Blanc. 

A iniciativa, criada na Câmara dos Deputados e regulamentada pelo Governo Federal, contemplou financeiramente profissionais e empreendimentos da área artística, setor bastante afetado pela pandemia. Os governos estaduais e municipais foram os responsáveis por gerir e direcionar as verbas. 

Joinville recebeu pouco mais de R$ 3,5 milhões para distribuir, por meio de editais, a produtores e artistas do município. Foram cerca de 140 propostas contempladas, entre apresentações artísticas e manutenção de espaços culturais.  

Ainda assim, a prefeitura registrou um valor excedente desta verba, que não pode ser destinado para outros projetos até decisão do Governo Federal. 

De acordo com o gerente de Cultura da Secult, Cassio Correia, a intenção com a pesquisa on-line é se antecipar e planejar as ações para quando a verba for liberada. "Pedimos que os artistas e produtores respondam às questões. Temos perguntas para identificar a pessoa e a área de atuação, além de direcionar para que tipo de edital ela mais se encaixaria", explica Correia. 

A pesquisa está disponível no link bit.ly/PesquisaLeiAldirBlancJlle. Para quem não possuir computador ou celular com acesso à internet, a Secult e a Estação da Cidadania, no bairro Aventureiro, disponibilizam equipamento para responder ao questionário.

Rio poderá ter carnaval em 2022, diz Paes Anterior

Rio poderá ter carnaval em 2022, diz Paes

Educação de Joinville inicia nova etapa de entrega dos kits-alimentação na segunda-feira Próximo

Educação de Joinville inicia nova etapa de entrega dos kits-alimentação na segunda-feira

Deixe seu comentário