NOTÍCIAS

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kit alimentação a partir de segunda-feira (24)

  • SECOM-PMJ -

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, inicia, na próxima semana, a segunda etapa da distribuição de kits alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino que fizeram o cadastro no início do ano. 

A distribuição dos kits será entre segunda e sexta-feira (24 e 28/05). Desta vez, cada escola fará a organização das datas de entrega. Por isso, é importante que os pais conversem com a direção para saber os dias exatos. As unidades com mais alunos poderão, por exemplo, dividir por turmas para reduzir a circulação de pessoas nos ambientes.

Serão distribuídos 36,8 mil kits, sendo que 5 mil são para alunos em atividade totalmente remota. Há diferença nos itens entregues para cada grupo. Os estudantes que estão em ensino híbrido recebem um pacote de arroz, um pacote de leguminosa que pode ser feijão ou lentilha, um litro de leite, um pacote de biscoito e duas latas de sardinha. Já para aqueles em ensino remoto, será acrescentado um pacote de macarrão e uma garrafa de suco integral.  

O período de inscrição para solicitar o kit encerrou, mas, caso uma família não cadastrada queira receber os alimentos, pode comunicar a escola que irá verificar se existem kits remanescentes para atender a família. 

A alimentação escolar é um direito do aluno, inclusive para as crianças matriculadas em CEIs conveniados com a Prefeitura de Joinville. Desta forma, a renda da família não é um critério para o recebimento.

A orientação é que apenas uma pessoa vá até a unidade escolar. Ela deve apresentar um documento oficial de quem que fez o cadastro para o recebimento do kit. Além disso, o responsável assina a lista que confirma a retirada. É obrigatório respeitar o distanciamento social e utilizar máscara.

Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para contratação de psiquiatra Anterior

Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para contratação de psiquiatra

Câmara aprova MP que iguala encargos de internet e de serviço móvel Próximo

Câmara aprova MP que iguala encargos de internet e de serviço móvel

Deixe seu comentário