NOTÍCIAS

ÁGUA - Reclamações de falta de água em Joinville têm menor índice em três anos no mês de outubro

Mesmo com a estiagem, a Companhia Águas de Joinville registrou, em outubro de 2020, o menor índice de reclamações de falta de água no mesmo período dos últimos três anos. Em comparação com outubro de 2019, por exemplo, a redução foi de 60% no número de avisos de desabastecimento na cidade.

Entre as obras que contribuíram para a diminuição da falta de água em Joinville está a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, cuja capacidade de tratamento foi duplicada, passando de 925 para 1850 litros por segundo. A ampliação da ETA, que atende 75% de Joinville, beneficiou moradores das regiões Norte, Leste e Sul da cidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 30 milhões. 

"A partir de agosto de 2020, quando começou a operar com sua capacidade duplicada, a ETA Cubatão passou a disponibilizar mais 30 milhões de litros de água por dia para a população", afirma o gerente de água da Companhia, Jean Tragibo de Campos. 

Outra obra que contribuiu para a melhora no abastecimento foi a construção do novo reservatório R-0, que entrou em operação em junho de 2020. Com isso, a reserva de água da região central, onde se concentra um grande número de hospitais da cidade, aumentou em mais de 2,5 vezes, passando de 3,2 milhões de litros para 8,2 milhões de litros de água. A ampliação do reservatório teve investimento de R$ 9 milhões.

Já existe o 'Museu do Coronavírus' Anterior

Já existe o 'Museu do Coronavírus'

João Costa tem nova Unidade Básica de Saúde Próximo

João Costa tem nova Unidade Básica de Saúde

Deixe seu comentário