Abastecimento de água é restabelecido nas regiões atendidas pela ETA Cubatão

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Companhia Águas de Joinville recomenda consumo consciente nesta segunda-feira para evitar oscilações

Na manhã desta segunda-feira (25), as regiões atendidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão estão com o abastecimento de água restabelecido. A ETA trabalhou, ao longo da noite com uma vazão média de 1.750 litros por segundo, que é sua capacidade máxima, para garantir o restabelecimento.

“Os reservatórios se recuperaram, mas estão com nível de reservação um pouco menor do que em dias normais. Uma boa pressão de água nos imóveis dependerá do uso ao longo do dia, por isso, o consumo consciente ainda é recomendado nesta segunda-feira para evitar oscilação no abastecimento”, explica Janine Alano, diretora Operacional da Companhia Águas de Joinville.

A recuperação do sistema ocorreu após obra de manutenção programada realizada na ETA no domingo (24), quando foi executado o reparo em uma peça que faz a interligação das duas adutoras existentes na estação.

Essa parada não faz parte das obras de modernização da estação, a sexta e última parada do projeto está programada para ocorrer a partir da segunda quinzena de setembro.

Para situações pontuais de desabastecimento, os moradores podem informar falta de água em seu imóvel por meio do WhatsApp (47) 99771-8115, escolhendo a opção de falta de água, para que a situação possa ser verificada.


Vazamento pontual no Parque Guarani

A Companhia Águas de Joinville identificou um vazamento na rua João Medeiros, na altura do número 205, no bairro Parque Guarani.

Uma equipe técnica está sendo direcionada ao local para realização do reparo nas próximas horas.

Por isso, imóveis da rua João Medeiros e laterais seguem com o abastecimento de água comprometido

Câmara agenda debates sobre aeroporto e reforma tributária em setembro Anterior

Câmara agenda debates sobre aeroporto e reforma tributária em setembro

“Aqui eu posso me expressar melhor”: histórias que marcam os 20 anos do SOIS Próximo

“Aqui eu posso me expressar melhor”: histórias que marcam os 20 anos do SOIS

Deixe seu comentário