NOTÍCIAS

400 quilos de cabos são apreendidos em operação da Guarda Municipal e Polícia Civil

  • SECOM-PMJ -

A Guarda Municipal de Joinvillle e a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na tarde de quarta-feira (14) para coibir o furto de cobre. As investigações começaram há aproximadamente três meses. Cerca de 400 quilos de fios de cobre e materiais de telefonia foram apreendidos e duas pessoas encaminhadas para a Central de Polícia. 

Segundo o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, o trabalho em conjunto com as forças de segurança é um modelo eficiente. "Esta questão do furto de cobre é um problema crescente na nossa cidade, mas estamos atacando na origem, que é a receptação, aonde esses materiais chegam indevidamente".  

O delegado Douglas Cinque, responsável pela operação, explica que com a investigação foi possível identificar local suspeito de receber esse material e que técnicos da Celesc confirmaram que os cabos são de espaços públicos. "Identificamos dois pontos e em um deles logramos êxito. Esse tipo de crime afeta diversos serviços que são primordiais para o atendimento da população". 

Somente neste ano, mais de 12 mil metros de cabos foram furtados de locais públicos como praças, parques e espaços públicos de Joinville. 

"Nossas equipes trabalham constantemente para repor o material e restabelecer a iluminação. Entendemos que além de gerar um gasto extra aos cofres públicos, as áreas sem iluminação causam insegurança nas pessoas", reforça o diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura, Paulo Mendes Castro. 

Entre os locais que já sofreram ação dos vândalos, estão a Rua do Príncipe, a Ponte do Trabalhador, a Rua das Palmeiras, o Parque da Cidade e o Eixo Sul, além de praças e áreas de lazer de diversas regiões. 

A população também pode contribuir denunciando situações suspeitas pelos telefones 181, da Polícia Civil, 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal.

CORONAVÍRUS - Com 350,8 mil testados, Joinville chega a 96,8 mil casos Anterior

CORONAVÍRUS - Com 350,8 mil testados, Joinville chega a 96,8 mil casos

Previdência: Alesc define 32 entidades com direito de fala na audiência pública Próximo

Previdência: Alesc define 32 entidades com direito de fala na audiência pública

Deixe seu comentário