Única de SC, Joinville é destaque no Airbnb como destino em ascensão no inverno

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Joinville se destaca ao lado de destinos como Angra dos Reis, Porto Seguro e Campos do Jordão

Joinville foi reconhecida como um dos destinos em alta para o inverno de 2025 pela plataforma Airbnb, referência global em aluguel por temporada. A cidade aparece ao lado de locais turísticos consagrados como Brasília (DF), Angra dos Reis (RJ), Porto Seguro (BA) e Campos do Jordão (SP), sendo a única representante de Santa Catarina na lista.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, o destaque nacional é resultado do esforço conjunto entre o poder público e o setor turístico local. “Joinville é reconhecida cada vez mais por pessoas de fora como cidade turística, como um destino de lazer”, afirma.

Esse reconhecimento tem sido construído por meio de ações estratégicas promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. A união das instituições possibilitou o desenvolvimento de campanhas e iniciativas voltadas à valorização de Joinville como destino de lazer, eventos e negócios.

Giorgio Souza, executivo do Convention Bureau, também comemora o resultado. “Ser reconhecido por importantes players reforça o potencial turístico de Joinville e a crescente valorização da cidade no cenário nacional. Esse destaque abre novas oportunidades para atrair visitantes, movimentar a economia local e fortalecer ainda mais Joinville como destino turístico em constante crescimento”, ressalta.

O Festival de Dança de Joinville, que acontece tradicionalmente em julho, é um dos grandes impulsionadores da busca por hospedagens na cidade durante o inverno. No entanto, o aumento da procura não se limita ao evento. Em 2024, representantes da Secult e do Convention marcaram presença em eventos e feiras nacionais e internacionais, promovendo o município e distribuindo materiais turísticos a operadores, agentes, companhias aéreas e à imprensa especializada.

Os resultados dessas ações são visíveis. Segundo o Sindicato VivaBem, a ocupação hoteleira em Joinville teve média de 64,27% em 2024, com aumento significativo de hóspedes nos finais de semana. Já a CCR Aeroportos, responsável pelo terminal aéreo da cidade, registrou cerca de 487 mil embarques e desembarques no último ano, um crescimento de 13% em relação a 2023.

Primeira massa de ar polar chega a SC com frio intenso, possibilidade de neve e geada até o Litoral Anterior

Primeira massa de ar polar chega a SC com frio intenso, possibilidade de neve e geada até o Litoral

Frente fria deve derrubar temperaturas a partir desta terça-feira Próximo

Frente fria deve derrubar temperaturas a partir desta terça-feira

Deixe seu comentário