Santa Catarina terá dia de calor intenso seguido por temporais

  • Foto: Internet / Reprodução -

Temperaturas passam dos 35°C e Defesa Civil alerta para risco de temporais no fim do dia

A terça-feira (4) em Santa Catarina será marcada por temperaturas elevadas e temporais entre a tarde e a noite, segundo a previsão da Epagri/Ciram. O dia começa com muitas nuvens e nevoeiros, especialmente no Meio-Oeste e áreas litorâneas. No entanto, essa nebulosidade se dissipa ao longo da manhã, dando lugar ao calor intenso em todo o Estado. A exceção será o Oeste catarinense, que já amanhece com tempo firme e sem nuvens.

Nas primeiras horas do dia, as temperaturas variam entre 15°C e 18°C nos planaltos, Meio-Oeste e áreas da Serra, enquanto as demais regiões registram entre 18°C e 25°C. No período da tarde, os termômetros sobem consideravelmente, ultrapassando os 35°C no Grande Oeste e chegando a 32°C nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí.


Após calor intenso, temporais devem atingir o Estado

Combinando altas temperaturas e umidade, a previsão aponta instabilidade entre a tarde e a noite, com possibilidade de temporais acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Nesta segunda-feira (3), a Defesa Civil estadual emitiu um aviso meteorológico alertando para os temporais, que devem ocorrer entre a segunda e a terça-feira (4). As regiões mais afetadas devem ser o Baixo e Médio Vale do Itajaí e o Litoral Norte, onde há risco alto de alagamentos, enxurradas pontuais, quedas de galhos e árvores, além de destelhamentos.

Ópera itinerante leva espetáculos gratuitos a seis cidades de Santa Catarina Anterior

Ópera itinerante leva espetáculos gratuitos a seis cidades de Santa Catarina

Semana do Cinema traz ingressos a R$ 10 Próximo

Semana do Cinema traz ingressos a R$ 10

Deixe seu comentário