Poesia, inclusão e literatura marcam o oitavo dia da Feira do Livro em Joinville

  • Foto: Divulgação -

Programação também traz palestra sobre etarismo e contação de histórias com escritora local

O oitavo dia da 21ª Feira do Livro de Joinville, nesta quinta-feira (5), promete muita cultura e reflexão com a presença do poeta paulista Sérgio Vaz, principal atração do Palco Principal. Sérgio se apresenta em dois horários — às 14h30 e às 19h — para falar sobre a literatura das ruas, tema que permeia sua obra e sua trajetória de vida.

Autor de livros como Colecionador de Pedras, Literatura, pão e poesia e Flores de Alvenaria, Sérgio Vaz é conhecido pelo seu trabalho social com o Projeto Poesia Contra a Violência, que leva poesia e arte às escolas das periferias paulistas como forma de cidadania.

Além dele, o público poderá conferir a palestra da psicóloga Fran Winandy, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Fran é referência nacional na pesquisa sobre etarismo — preconceito por idade — e falará sobre a construção de ambientes de trabalho inclusivos para todas as gerações, tema de seu livro Etarismo, um novo nome para um velho preconceito.

Na programação infantil, a escritora joinvilense Bernadéte Schatz Costa apresentará a palestra “Trovas para ler e inspirar” às 9h no Palco Principal e às 15h no Teatro Juarez Machado, baseada em seu livro homônimo. Bernadéte é presidente da Associação das Letras e membro da Academia Joinvilense de Letras.

Enem 2025: prazo para pagar taxa de inscrição termina em 18 de junho Anterior

Enem 2025: prazo para pagar taxa de inscrição termina em 18 de junho

Escola Municipal de Ballet celebra 50 anos com dança, memória e arte no jardim da Casa da Cultura Próximo

Escola Municipal de Ballet celebra 50 anos com dança, memória e arte no jardim da Casa da Cultura

Deixe seu comentário