No aniversário de Joinville, governador libera R$ 5 milhões para a Escola do Teatro Bolshoi
-
Foto: Eduardo Valente / GOVSC -
Repasse do governo de Santa Catarina beneficiará formação de 250 estudantes e contribuirá para manutenção do complexo de ensino de excelência
Neste sábado (9), a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville, celebrou um marco histórico ao receber a maior doação já feita à instituição: um montante de R$ 5 milhões. O repasse, realizado pelo governador Jorginho Mello, acompanhado da vice-governadora Marilisa Boehm e do prefeito da cidade, Adriano Silva, destina-se a auxiliar o trabalho de excelência desenvolvido pela escola e beneficiará a formação de cerca de 250 estudantes.
O governador Mello, durante sua visita à escola, expressou sua satisfação em contribuir com a instituição e reconheceu o papel fundamental que ela desempenha não apenas na formação artística, mas também na projeção internacional da cidade de Joinville e do estado de Santa Catarina.
"É um prazer estar aqui na nossa querida Joinville e poder cumprimentar e abraçar pelos 173 anos. Uma cidade que orgulha Santa Catarina e o Brasil pelo que representa para nós pela qualidade da sua gente. E vim aqui no balé Bolshoi que é um cartão de visita para Santa Catarina também", afirmou o governador.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única extensão do Teatro Bolshoi no mundo, tem uma história de sucesso desde sua instalação em Joinville em 2000. Todos os alunos do curso técnico da instituição recebem 100% de bolsas de estudo, além de benefícios como alimentação, transporte, uniformes, assistência médica e odontológica. Ao final do período de estudos, os alunos concluem o Ensino Médio e o curso profissionalizante em Dança.
O presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, destacou a importância do repasse para a manutenção do complexo educacional, que abrange diversas instalações destinadas ao ensino artístico. "É o maior repasse da história graças à sensibilidade do governador Jorginho e do secretário da Fazenda, Cleverson Siewert. É muito importante para a manutenção, a parte alimentar, a parte educacional e para a qualidade da execução do ensino desses alunos", afirmou Steglich.
Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes no evento os secretários de Estado da Segurança Pública e da Fazenda, a senadora Ivete da Silveira, os deputados estaduais e o presidente do Detran-SC, demonstrando o apoio e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Deixe seu comentário