Joinville se prepara para o Carnaval 2025 com desfile, blocos e festa para toda a família

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Evento contará com estrutura reforçada e esquema especial de segurança

No próximo fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, Joinville receberá mais uma edição do Carnaval da cidade. A estrutura do evento começou a ser montada nesta quarta-feira (19) em frente ao Centreventos Cau Hansen, local que será palco do tradicional Desfile das Escolas de Samba, além do Carnaval da Família e do Encontro de Blocos.

A festa contará com uma infraestrutura completa para garantir conforto e segurança aos foliões. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está investindo cerca de R$ 200 mil na montagem de arquibancadas para mais de 700 pessoas, iluminação, sonorização, tendas, palco, banheiros químicos e grades de segurança. Além disso, o Governo do Estado destinou R$ 200 mil para as quatro escolas de samba da cidade.


Desfile das Escolas de Samba

No sábado (22), a partir das 18h, o Bloco Neco Maneco dará início à programação. Em seguida, às 19h, ocorrerá a tradicional lavagem da avenida com o Afoxé Omilodê. O desfile das escolas começa às 20h com a Príncipes do Samba, seguida pela Unidos do Caldeirão, Fusão do Samba e, encerrando a noite, a Unidos pela Diversidade, às 23h. O trajeto será o mesmo dos anos anteriores, indo do cruzamento da Rua Max Colin até a lateral do Centreventos Cau Hansen.


Carnaval da Família e encontro de blocos

No domingo (23), a programação começa às 15h30 com o Pet Folia e o Carnaval Infantil, proporcionando diversão para toda a família. Já os blocos carnavalescos iniciam a concentração às 13h30 em diferentes pontos da cidade e, às 17h, partem do Mercado Público rumo ao Centreventos Cau Hansen.

A programação completa e os pontos de concentração dos blocos podem ser conferidos no Instagram oficial do evento (@carnavaldejoinville).


Segurança reforçada

A segurança do evento contará com o apoio da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito (Detrans), Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários e equipes de brigadistas. Toda a área da festa será delimitada, com acessos controlados por policiamento e revista de objetos. Não será permitido entrar com garrafas de vidro ou objetos cortantes. A Guarda Municipal disponibilizará pulseirinhas de identificação para crianças e contará com uma base móvel entre o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa para atender o público.

“O evento será monitorado, bem vigiado e as forças de segurança estarão atentas para que a comunidade aproveite o Carnaval com tranquilidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Gabriel Colin Holz da Silva.


Mudanças no trânsito

Devido à montagem e realização do evento, algumas ruas serão interditadas. A Avenida José Vieira (Beira Rio) terá bloqueios totais e parciais entre os dias 19 e 24 de fevereiro. No sábado (22), a Rua Max Colin ficará fechada das 16h até as 3h do dia seguinte para a realização do desfile. O Detrans recomenda que motoristas evitem a região e utilizem vias alternativas como as ruas João Colin e Marquês de Olinda.

Os serviços de transporte por aplicativo terão uma área específica para embarque e desembarque nos fundos do Centreventos Cau Hansen, na Rua Orestes Guimarães, onde também haverá vagas para pessoas com deficiência e idosos.

O Carnaval de Joinville 2025 é uma realização da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de Santa Catarina, e promete levar muita alegria e diversão para moradores e turistas.

Associação de Artistas Plásticos cobra participação no processo de concessão da Cidadela Cultural Anterior

Associação de Artistas Plásticos cobra participação no processo de concessão da Cidadela Cultural

Shein expande suas operações em Santa Catarina Próximo

Shein expande suas operações em Santa Catarina

Deixe seu comentário