Joinville se prepara para o Carnaval 2025 com desfile, blocos e festa para toda a família
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Evento contará com estrutura reforçada e esquema especial de segurança
No próximo fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, Joinville receberá mais uma edição do Carnaval da cidade. A estrutura do evento começou a ser montada nesta quarta-feira (19) em frente ao Centreventos Cau Hansen, local que será palco do tradicional Desfile das Escolas de Samba, além do Carnaval da Família e do Encontro de Blocos.
A festa contará com uma infraestrutura completa para garantir conforto e segurança aos foliões. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está investindo cerca de R$ 200 mil na montagem de arquibancadas para mais de 700 pessoas, iluminação, sonorização, tendas, palco, banheiros químicos e grades de segurança. Além disso, o Governo do Estado destinou R$ 200 mil para as quatro escolas de samba da cidade.
Desfile das Escolas de Samba
No sábado (22), a partir das 18h, o Bloco Neco Maneco dará início à programação. Em seguida, às 19h, ocorrerá a tradicional lavagem da avenida com o Afoxé Omilodê. O desfile das escolas começa às 20h com a Príncipes do Samba, seguida pela Unidos do Caldeirão, Fusão do Samba e, encerrando a noite, a Unidos pela Diversidade, às 23h. O trajeto será o mesmo dos anos anteriores, indo do cruzamento da Rua Max Colin até a lateral do Centreventos Cau Hansen.
Carnaval da Família e encontro de blocos
No domingo (23), a programação começa às 15h30 com o Pet Folia e o Carnaval Infantil, proporcionando diversão para toda a família. Já os blocos carnavalescos iniciam a concentração às 13h30 em diferentes pontos da cidade e, às 17h, partem do Mercado Público rumo ao Centreventos Cau Hansen.
A programação completa e os pontos de concentração dos blocos podem ser conferidos no Instagram oficial do evento (@carnavaldejoinville).
Segurança reforçada
A segurança do evento contará com o apoio da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito (Detrans), Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários e equipes de brigadistas. Toda a área da festa será delimitada, com acessos controlados por policiamento e revista de objetos. Não será permitido entrar com garrafas de vidro ou objetos cortantes. A Guarda Municipal disponibilizará pulseirinhas de identificação para crianças e contará com uma base móvel entre o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa para atender o público.
“O evento será monitorado, bem vigiado e as forças de segurança estarão atentas para que a comunidade aproveite o Carnaval com tranquilidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Gabriel Colin Holz da Silva.
Mudanças no trânsito
Devido à montagem e realização do evento, algumas ruas serão interditadas. A Avenida José Vieira (Beira Rio) terá bloqueios totais e parciais entre os dias 19 e 24 de fevereiro. No sábado (22), a Rua Max Colin ficará fechada das 16h até as 3h do dia seguinte para a realização do desfile. O Detrans recomenda que motoristas evitem a região e utilizem vias alternativas como as ruas João Colin e Marquês de Olinda.
Os serviços de transporte por aplicativo terão uma área específica para embarque e desembarque nos fundos do Centreventos Cau Hansen, na Rua Orestes Guimarães, onde também haverá vagas para pessoas com deficiência e idosos.
O Carnaval de Joinville 2025 é uma realização da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de Santa Catarina, e promete levar muita alegria e diversão para moradores e turistas.

Deixe seu comentário