Joinville se ilumina com a Festa das Luzes e espetáculos culturais neste final de semana
-
Foto: Divulgação -
Evento gratuito traz projeções, performances e shows, além de espetáculos teatrais e musicais espalhados pela cidade
Neste final de semana, Joinville se transforma em um cenário mágico com a segunda edição da Festa das Luzes, que promete iluminar e colorir as ruas centrais da cidade de sexta-feira (28) a domingo (30), das 15h às 22h. As ruas Rio Branco, Jerônimo Coelho, do Príncipe e das Palmeiras, a Travessa Bachmann, a praça Nereu Ramos e o Museu Nacional da Imigração e Colonização farão parte do circuito que celebra a arte pública e a tecnologia.
Com mais de 20 atrações, incluindo projeções em prédios históricos, performances interativas e shows, o evento oferece uma programação gratuita e acessível para toda a família. “A Festa das Luzes é uma celebração da arte e da tecnologia, transformando os espaços públicos em palcos abertos para a criatividade e a interação”, comenta um dos organizadores. A programação completa pode ser conferida no perfil oficial do evento no Instagram, @festadasluzesjlle.
Paralelamente à Festa das Luzes, o Teatro Juarez Machado será o palco do espetáculo “Num Mundo Novo, Somos Todos Iguais”, apresentado pelo Coral Ciser Show. A peça, que conta a história do menino Lilo e suas aventuras de superação de preconceitos, acontece de sexta a domingo às 20h. A entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de produtos para o Abrigo Animal de Joinville, promovendo assim uma ação solidária em prol dos animais.
Na próxima semana, de 2 a 4 de julho, o Teatro Juarez Machado receberá a Mostra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, com apresentações que encerram as atividades do primeiro semestre. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na secretaria da Casa da Cultura.
Ainda no âmbito cultural, a Jornada de Estudos e Práticas em Teatro 2024 - Mostra e Intercâmbio de Processos Criativos e Pedagógicos da Escola Municipal de Teatro da Casa da Cultura continua até 5 de julho, com apresentações na Casa da Cultura, no CEU Aventureiro e no Centro de Atenção Psicossocial CAPS II "Nossa Casa". A edição especial do Verão Teatral prossegue até 4 de julho no galpão da Ajote, na Cidadela Cultural, oferecendo uma diversidade de espetáculos e experiências teatrais.
Confira a agenda completa
O quê: Festa das Luzes de Joinville por Leandro Mendes/Vigas
Quando: Sexta (28) a domingo (30)
Onde: Ruas centrais de Joinville
Quanto: Entrada gratuita
A programação completa pode ser conferida no Instagram do evento
O quê: Espetáculo “Num Mundo Novo, Somos Todos Iguais” por Coral Ciser Show
Quando: Sexta (28), às 20h; Sábado (29), às 16h e às 20h; Domingo (30), às 19h30
Onde: Teatro Juarez Machado (Av José Vieira, 315 – América)
Quanto: Entrada gratuita
O quê: Arraiá Cultural no Jardim da Dança por Instituto Festival de Dança de Joinville
Quando: Sexta (28) e Sábado (29)
Onde: CRAS Comasa (R Maracujá, 620 - Comasa) e Jardim da Dança, anexo ao Saltare Centro de Dança (R. Orestes Guimarães, 406 - América)
Quanto: Entrada gratuita
A programação completa pode ser conferida no Instagram do Festival de Dança
O quê: Espetáculo “Rio Bernunça” (Cia. Cobaia Cênica) por Verão Teatral da AJOTE
Quando: Sexta (28), às 20h
Onde: Galpão de Teatro da AJOTE (R XV de Novembro, 1.383 – América)
Quanto: Entrada gratuita
O quê: Espetáculo “Kaza” (Tecer Teatro) por Verão Teatral da AJOTE
Quando: Sábado (29), às 20h
Onde: Galpão de Teatro da AJOTE (R XV de Novembro, 1.383 – América)
Quanto: Entrada gratuita
O quê: Performance Território por Jean Smekatz
Quando: Sábado (29), às 11h
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (R Dona Francisca, 600 – Centro)
Quanto: Entrada gratuita
O quê: Presente Musical – Sob o Pôr do Sol da Cidade por Thiago Rosa, Marinaldo Silva e Capital Criativo
Quando: Domingo (30), às 16h30
Onde: Museu Casa Fritz Alt (Servidão Fritz Alt – Boa Vista)
Quanto: Entrada gratuita
O quê: Espetáculo “O Príncipe Feliz” (Cia. Era uma Vez) por Verão Teatral da AJOTE
Domingo (30), às 16h
Onde: Galpão de Teatro da AJOTE (R XV de Novembro, 1.383 – América)
Quanto: Entrada gratuita
O quê: Espetáculo “Amor por Anexins” (Cia. Arte de Cá) por Verão Teatral da AJOTE
Domingo (30), às 20h
Onde: Galpão de Teatro da AJOTE (R XV de Novembro, 1.383 – América)
Quanto: Entrada gratuita

Deixe seu comentário