Joinville promove nova mobilização de vacinação contra a gripe neste fim de semana
-
Foto: DIvulgação -
Com 35,8% de cobertura entre os grupos prioritários, ação ocorrerá em UBSFs, shoppings, na Feira do Livro e em comunidade quilombola
A Prefeitura de Joinville intensifica a campanha de vacinação contra a gripe com uma nova mobilização neste fim de semana, nos dias 31 de maio (sábado) e 1º de junho (domingo). A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal, que atualmente está em 35,8% entre os grupos prioritários. Mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.
As doses estarão disponíveis em diversas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em shoppings centers e na 21ª Feira do Livro de Joinville, facilitando o acesso da população à vacina.
Além dos pontos fixos, uma equipe da Atenção Primária em Saúde visitará a comunidade quilombola Beco do Caminho Curto, em Pirabeiraba, no sábado, para aplicar as doses contra a gripe. Essa ação complementa a imunização de mais de cem pessoas em outras duas comunidades quilombolas da cidade entre abril e maio.
"Temos tido uma boa procura pela vacinação, o que ajuda a diminuir a circulação do vírus entre a população", afirma Nicoli dos Anjos, coordenadora de Imunização do município.
Nicoli também reforça a importância da proteção coletiva. “A vacinação coletiva também ajuda a proteger os grupos prioritários, mas reforçamos o chamado a esta população, pois é a que tem maior probabilidade de desenvolver casos graves da doença. A vacina é simples e segura”, destaca.
Não é necessário agendamento para receber a dose. A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Para se vacinar, é preciso apresentar um documento com foto e, se possível, o Cartão de Vacinação e o Cartão Nacional de Saúde. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável com documentação.
Unidades Básicas abertas neste sábado
Neste sábado (31), das 9 às 16 horas, cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) estarão abertas para atender a imunização e atualizar o calendário vacinal: UBSF Ulysses Guimarães, UBSF Jarivatuba, UBSF CAIC Vila Paranaense, UBSF da Ilha e UBSF Paranaguamirim.
Unidade Móvel de Vacina na Feira do Livro de Joinville
Aproveitando o fluxo de visitantes do primeiro fim de semana da 21ª Feira do Livro de Joinville, que acontece no Expocentro Edmundo Doubrawa, a Unidade Móvel de Vacina estará neste sábado e domingo no evento, próximo aos food trucks, para promover a vacinação contra a gripe. A Unidade Móvel vai atender no mesmo horário previsto da feira: sábado, das 9h às 21 horas, e domingo, das 10h às 20 horas.
Vacinação da gripe nos shoppings
No fim de semana, equipes da Atenção Primária irão promover uma ação de vacinação em dois shoppings de Joinville. No Garten Shopping, a ação acontece neste sábado (31), das 13h às 19 horas, na sala do Hub Mulheres do Futuro, próximo às salas de cinema.
No Shopping Mueller, a ação acontece no domingo (1º/6), das 13h às 19 horas, na Sala de Treinamentos, no Estacionamento do primeiro piso.
Confira onde se vacinar da gripe neste fim de semana
– Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) abertas no dia 31/5, das 9 às 16 horas
UBSF Ulysses Guimarães – Rua Cidade de Barretos, s/nº
UBSF Jarivatuba – Rua Monsenhor Gercino, 5.484
UBSF CAIC Vila Paranaense – Rua Agostinho dos Santos, s/nº
UBSF da Ilha – Rua Antônio Augusto Livramento, 289
UBSF Paranaguamirim – Rua Elizabeth Rech, s/nº
– Unidade Móvel de Vacina na 21ª Feira do Livro de Joinville
Expocentro Edmundo Doubrawa – Avenida José Vieira, 315.
31/5, das 9h às 21 horas
1º/6, das 10h às 20 horas
– Garten Shopping
Avenida Rolf Wiest, 333, Bom Retiro
31/5, das 13h às 19 horas
– Shopping Mueller
Rua Visconde de Taunay, 235, Centro
1º/6, das 13 às 19 horas
Vacina disponível nas UBSFs
A vacina da gripe segue disponível durante toda a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville, com exceção da UBSF Jativoca. As UBSFs e a Sala de Vacinas Central funcionam de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados e pontos facultativos. A orientação é chegar ao local pelo menos meia hora antes do fechamento e não é necessário agendar. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura.

Deixe seu comentário