Joinville ganha destaque nacional com eleição de secretário para vice-presidência da Anseditur
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Guilherme Gassenferth assume novo cargo ao lado de José Luiz Velloso, secretário de Curitiba, e fortalece a posição de Joinville no cenário turístico nacional
O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) para a região Sul. A eleição ocorreu em Brasília, durante a “IV Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo: Construindo o Futuro do Turismo”, evento que reuniu gestores do setor turístico de todo o país para discutir o futuro do turismo no Brasil.
Ao lado de José Luiz Velloso, secretário de Turismo de Curitiba, Gassenferth assume o novo cargo que reforça sua participação ativa na Anseditur desde 2021. Esta eleição também representa um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville, que tem se destacado no cenário nacional do turismo, promovendo a cidade como um destino turístico de relevância.
Para Gassenferth, o cargo traz benefícios diretos para Joinville, como o acesso privilegiado a informações e a possibilidade de trocar experiências com líderes do setor turístico em todo o Brasil. “Além disso, já existem benefícios inerentes à função, como a participação em feiras no estande da Anseditur e o acesso a capacitação e palestras sobre o setor”, afirmou o secretário.
A IV Marcha dos Secretários de Turismo discutiu temas essenciais para o desenvolvimento do setor, como Destinos Turísticos Inteligentes, o uso da inteligência artificial, conservação ambiental, mudanças climáticas, qualificação e promoção do turismo, além da Política Nacional de Turismo e estratégias de atração de investimentos. O evento contou com a presença de gestores públicos, autoridades, pesquisadores e profissionais do setor, todos focados na criação de políticas públicas inovadoras para a qualificação da gestão turística.

Deixe seu comentário