Paraciclismo: Sabrina Custódia é ouro e 1ª recordista mundial do país

  • Foto: Miriam Jeske/CBC/Direitos Reservados -

Brasileira venceu prova de contrarrelógio de 1km, em 1min20s020

Aos 44 anos, a paraciclista Sabrina Custódia da Silva tornou-se a primeira brasileira recordista mundial da história da modalidade e, de quebra, faturou a medalha de ouro no Campeonato Mundial disputado no velódromo olímpico do Rio de Janeiro. Na noite de quinta-feira (16), ela foi campeã da prova de contrarrelógio de 1 quilômetro da classe WC2 (competidores com deficiência físico-motora), com o tempo recorde de 1min20s020. A prata ficou com a suíça Flurina Rigling e o bronze com a alemã com Maike Hausberger. 

“A hora chegou, e não foi só o título mundial, teve o recorde mundial! É muita emoção para um dia só. Treinei muito este ano, me preparei demais para chegar neste momento. Mas mesmo sabendo que estava pronta, a ficha não caiu ainda”, disse a paulista de São José dos Campos, que ano passado já conquistara prata no Mundial.

O Brasil também assegurou prata com Victória Barbosa no sprint  na categoria W1 (atletas com deficiência físico-motora). Ela liderava a prova, mas acabou superada na volta decisiva pela australiana Tahlia Clayton-Goodie, que arrematou o ouro.

Outro destaque no primeiro dia do Mundial foi a estreia de Jerusa Geber, multicampeã no atletismo paralímpico, que disputou a prova mista de contrarrelógio de 750m na bicicleta dupla (tandem). Ela competiu com Carolina Barbosa, ao lado da dupla de Bruno Bonfim dos Santos e o piloto Endrigo Rosa. No qualificatório eles ficaram em quinto lugar e não avançaram à final.

O Mundial de paraciclismo de pista vai até domingo (19), com entrada gratuita. No sábado (18), há provas pela manhã - a partir das 10h (horário de Brasília) e à tarde. Já no domingo (19), as disputas têm início às 9h.

Tênis: seleção é convocada para playoffs da Billie Jean King Cup Anterior

Tênis: seleção é convocada para playoffs da Billie Jean King Cup

Dupla de Stefani avança às semifinais do WTA de Ningbo, na China Próximo

Dupla de Stefani avança às semifinais do WTA de Ningbo, na China

Deixe seu comentário