Esportes

Lateral do Joinville, japonês Kotaro Umeda é escritor e ajuda norte-americanos com doações

  • Terra - Divulgação - JEC - Joinville está no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro

O defensor de 23 anos, o primeiro asiático do time catarinense, lançou um livro em 2019. Lateral-direito do Joinville, Kotaro Umeda também busca fazer a diferença fora dos gramados. Nascido em Tóquio (JAP), o jogador de 23 anos cresceu nos Estados Unidos e, em 2019, lançou o seu primeiro livro, chamado "I'm With You", em inglês, ou "Estou Contigo", em português, com histórias de superação e esperança.

- Sempre sonhei ser um autor, não sou só um atleta, sou mais. Jogadores tem um plataforma e nós podemos usar em qualquer jeito, seja bom ou mal, e eu queria usar essa plataforma para ajudar as pessoas. Foi difícil para conciliar futebol com isso, mas quando nós temos um paixão por algo, nada é impossível. - disse Kotaro.

Enquanto divide as obrigações do futebol no time catarinense, Kotaro Umeda também promove ajuda para famílias carentes. Toda a renda de seu livro é doado para a The United Way of Greater Cleveland, empresa que ampara pessoas em Cleveland (EUA).

- Queria fazer algo para ajudar as pessoas na minha cidade dos Estados Unidos. E quando a oportunidade de ser um embaixador do United Way of Greater Cleveland, uma empresa de doação que ajuda as famílias de pobreza e luta contra racismo, sabia que foi um oportunidade que não poderia perder. - disse.

O Joinville é o primeiro clube de Kotaro Umeda no futebol brasileiro, assim como o defensor é o primeiro jogador asiático na história do JEC. Com passagens por times americanos, o lateral também atuou em Portugal.

- Meu sonho dentro do campo é evoluir cada dia mais e chegar no nível mais alto que consigo. Acho que como jogador, nunca fico satisfeito, sempre quero mais, sempre quero conquistar mais. Isto é a minha atitude. - concluiu.(Terra)


Clubes querem parar Brasileirão Anterior

Clubes querem parar Brasileirão

Sindicato de jogadores critica proposta de Copa do Mundo bienal Próximo

Sindicato de jogadores critica proposta de Copa do Mundo bienal

Deixe seu comentário