João Fonseca atribuiu a Guga apoio da torcida em Roland Garros

  • Foto: Yves Herman / Reuters -

Ex-número 1 do mundo foi campeão do Grand Slam em 1997, 2000 e 2001

O tenista brasileiro João Fonseca iniciou sua campanha no Aberto da França com uma vitória por 6/2, 6/4 e 6/2 sobre Hubert Hurkacz diante de uma multidão na quadra sete e atribuiu o grande apoio da torcida à popularidade do compatriota e ex-campeão do Grand Slam francês
Gustavo Kuerten.

Todos os três títulos de Guga, ex-número um do mundo, em Grand Slams aconteceram no Aberto da França (1997, 2000 e 2001) e Fonseca, de 18 anos, disse que ele tornou o torneio mais popular entre os fãs brasileiros de tênis.

"Eu sabia que haveria muitos brasileiros aqui em Paris, muitos brasileiros morando aqui e eles vêm muito", disse Fonseca aos repórteres após sua vitória sobre Hurkacz, 30° cabeça-de-chave, na terça-feira (28). "Acho que por causa do Guga, por causa da tradição, há muitos brasileiros."

Uma das estrelas em ascensão do circuito masculino, Fonseca surpreendeu o nono cabeça de chave Andrey Rublev em sua estreia na chave principal de um Grand Slam no Aberto da Austrália em janeiro e se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio ATP no Aberto da Argentina no mês seguinte.

Fonseca disse que quer se concentrar em melhorar a si mesmo em vez de se preocupar com a crescente pressão causada pelas expectativas cada vez maiores.

"Às vezes, a pressão vai aparecer. É normal. Você precisa lidar com ela", acrescentou.

Fonseca pode não ter o mesmo nível de apoio das arquibancadas na próxima rodada, na quinta-feira (29), quando enfrentará o francês Pierre-Hugues Herbert.

Justiça argentina anula julgamento da morte de Maradona após escândalo com juíza Anterior

Justiça argentina anula julgamento da morte de Maradona após escândalo com juíza

Duplas de Stefani, Bia Haddad e Orlando Luz avançam em Roland Garros Próximo

Duplas de Stefani, Bia Haddad e Orlando Luz avançam em Roland Garros

Deixe seu comentário