Atlético-MG já perdeu na Libertadores por três ou mais gols de diferença? Veja o histórico
-
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG - Jogadores do Atlético-MG na Arena MRV; time do Galo
Após vencer jogo de ida por 3 a 0, Galo decide vaga na decisão nesta terça-feira contra o River Plate, em Buenos Aires
A conta é simples: o Atlético-MG pode até perder por dois gols de diferença para o River Plate que, ainda assim, estará na decisão da Conmebol Libertadores. Mas, afinal, em 14 edições do torneio disputadas pelo clube, o Galo já saiu derrotado de campo alguma vez por três ou mais gols de diferença?
A resposta é sim. No entanto, isso aconteceu apenas em duas únicas oportunidades nas 136 partidas em que o Atlético esteve em campo pela Libertadores.
A primeira vez que o Galo perdeu por essa diferença de gols foi contra o Cerro Porteño, em 2019. Na ocasião, os paraguaios venceram por 4 a 1, pela fase de grupos. O resultado culminou na demissão do técnico Levir Culpi. Já em 2000, também pela fase de grupos, o Atlético foi derrotado pelo Bolivar por 4 a 0, na altitude de La Paz.
Ao todo, o Atlético sofreu 32 derrotas desde 1972 na Libertadores. Dessas, 24 foram como visitantes. Na Argentina, foram três derrotas em 10 jogos - nenhuma por mais de dois gols de diferença.
Por outro, o Galo não sabe o que é perder para argentinos na Libertadores desde 2013, quando foi superado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 0, na ida da semifinal da competição daquele ano. Desde então, são 13 jogos seguidos sem perder para argentinos na Libertadores.
O Atlético chega ao jogo de volta contra o River após vencer na Arena MRV por 3 a 0. A partida desta terça será no Monumental de Núñez, às 21h30.
Uma vitória do River Plate por três gols de diferença leva a definição do finalista para a disputa de pênaltis. Os argentinos só avançam diretamente se vencerem por quatro ou mais gols de diferença.

Deixe seu comentário