Atlético-MG fica no empate contra o Ceará e perde chance de entrar no G-6 do Brasileirão
-
Terra -
Após duas vitórias consecutivas, o Atlético-MG ficou no empate por 0 a 0 contra o Ceará pelo Brasileirão, neste domingo, no Mineirão. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. Enquanto o Galo perdeu a chance de entrar no G-6, o Vozão ainda segue na beira da zona do rebaixamento com 33 pontos na 16ª colocação.
A equipe mineira foi melhor durante toda a primeira etapa. Logo no primeiro lance de partida, Nacho Fernández reclamou de pênalti, não marcado por Flávio Rodrigues de Souza. O Atlético-MG criava mais, tanto que acertou a trave e exigiu boas defesas de João Ricardo.
O Ceará, por sua vez, tinha eficiência defensiva e, portanto, protegia bem a sua área. Na fase ofensiva, entretanto, o Vozão pouco criava e apostava suas principais fichas em Jô, ídolo atleticano, que não conseguiu levar perigo.
Na reta final da primeira etapa, uma preocupação: após uma bolada, Richard Coelho caiu desacordado e teve que deixar o gramado para a entrada de Fernando Sobral. Em suas redes sociais, o Vozão informou que o volante está consciente e foi encaminhado ao hospital para realização de exames.
No segundo tempo, mesmo diante de um Ceará desfalcado, o Atlético-MG não teve repertório suficiente para abrir o placar. Mesmo com as substituições de Cuca, que acionou Pavón, Ademir e Eduardo Vargas, o Galo se manteve improdutivo e sem levar muito perigo.
No fim, resultado menos pior para o Ceará, que arranca um empate no Mineirão e chega aos 33 pontos, ocupando a 16ª posição. O Atlético-MG, com 47 pontos, fica em 7º, a um ponto de distância do Athletico-PR, sexto colocado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Atlético-MG tem um confronto direto contra o Flamengo, no próximo sábado, o Ceará enfrenta o Cuiabá, no domingo, no Castelão. Ambas as partidas serão válidas pela 32ª rodada do Brasileirão.(Terra)

Deixe seu comentário