Atletas joinvilenses retornam ao Parajasc com força total após quatro anos

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Delegação conta com 210 atletas em busca de títulos em Blumenau

Entre os dias 28 de maio e 2 de junho, Blumenau será palco dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que nesta edição reunirá cerca de 2 mil atletas de 70 municípios, competindo em 14 modalidades diferentes. Joinville estará representada por 210 atletas, com idade a partir de 15 anos, disputando em todos os segmentos de deficiência. A delegação joinvilense inclui também 15 técnicos, 6 dirigentes e 57 membros de staff.

O embarque dos atletas de Joinville ocorreu nesta terça-feira (28), partindo da Arena Joinville com destino a Blumenau. No segmento de deficiência auditiva, os paratletas competirão em atletismo, futsal, natação, tênis de mesa e xadrez. Para os atletas com deficiência visual, as modalidades incluem atletismo, bocha rafa, goalball, judô e natação. Na categoria de deficiência intelectual, os joinvilenses disputarão atletismo, bocha rafa, futsal, natação e tênis de mesa. Já no segmento de deficiência física, as competições englobam atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, ciclismo, natação e tênis de mesa.

Após um hiato de quatro anos, marcado pela pandemia e cancelamentos devido a condições climáticas, a coordenadora da área de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), Rosicler Ravache, expressa expectativas positivas e reconhece os desafios. "Voltamos ao cenário paradesportivo catarinense com a expectativa de colher bons resultados. O crescimento do paradesporto nos últimos anos abre a possibilidade de título de campeão para todos", afirma Rosicler.

A participação de Joinville no Parajasc 2024 é promovida pela Sesporte, em parceria com diversas instituições que apoiam pessoas com deficiência no município.

Fluminense derrota Alianza Lima por 3 a 2 de virada na Libertadores Anterior

Fluminense derrota Alianza Lima por 3 a 2 de virada na Libertadores

Federação de Automobilismo intensifica uso de IA contra abusos online Próximo

Federação de Automobilismo intensifica uso de IA contra abusos online

Deixe seu comentário