logo RCN

JEC completa 49 anos e mira futuro promissor

  • Foto: Divulgação -

Joinville Esporte Clube se prepara para seu cinquentenário e retorno às competições nacionais

O Joinville Esporte Clube (JEC) comemora nesta quarta-feira (29) seus 49 anos de fundação. Criado em 1976, a partir da fusão entre América e Caxias, o clube se tornou uma das equipes mais tradicionais de Santa Catarina e segue escrevendo sua história no futebol brasileiro.

Em 2025, além de disputar o Campeonato Catarinense Fort Atacadista, o JEC retorna a uma competição nacional, com sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada após uma boa campanha no estadual de 2024, quando o time chegou até as quartas de final e garantiu o sétimo lugar geral.


História e conquistas

O Joinville acumula importantes títulos em sua trajetória. No cenário nacional, o clube foi campeão da Série C em 2011 e campeão da Série B em 2014, além de já ter disputado a Série A do Brasileirão em 12 ocasiões.

No futebol catarinense, o JEC soma 12 títulos estaduais, igualando-se ao Criciúma como o terceiro maior campeão do estado. O clube também se destaca por ter conquistado oito títulos consecutivos do Catarinense entre 1978 e 1985. Além disso, o time possui cinco títulos da Copa Santa Catarina e uma Recopa Catarinense.


Presidência e planos para o futuro

Desde novembro de 2022, o Joinville é presidido por Darthanhan de Oliveira, torcedor do clube desde 1990 e sócio desde 1999. Ele reforça o papel do JEC na identidade de Joinville e de toda a região.

“O Joinville nasceu para ser o herói da cidade. Ele surgiu da fusão de dois times já tradicionais e, desde os primeiros anos, representou muito bem a cidade e o estado. Agora, ele precisa se preparar para o futuro, para os próximos 50 anos, se consolidando como o orgulho da cidade e buscando investimentos robustos”, destacou o presidente.

Com o cinquentenário se aproximando em 2026, a diretoria do JEC trabalha para fortalecer o clube dentro e fora de campo, mirando um futuro de modernização e conquistas. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, parabenizou o Joinville pela data e desejou sucesso ao clube em sua caminhada.

Brasil emplaca Tati Weston-Webb e Luana Silva nas oitavas de Pipeline Anterior

Brasil emplaca Tati Weston-Webb e Luana Silva nas oitavas de Pipeline

Atlético-MG estreia titulares contra América-MG em clássico do Campeonato Mineiro Próximo

Atlético-MG estreia titulares contra América-MG em clássico do Campeonato Mineiro

Deixe seu comentário