Prefeitura realiza ação nesta quinta-feira para orientar MEIs sobre a entrega de declaração obrigatória

  • SECOM PMJ -

Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Joinville, por meio do Espaço do Empreendedor, vai realizar um mutirão para atendimento de Microempreendedor Individual (MEI) para orientar sobre o preenchimento e entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN).

O atendimento presencial e exclusivo ao MEI para a entrega da DASN será no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na rua Dr. João Colin, 2.700, no bairro América, das 9h às 17h. O atendimento será realizado por ordem de chegada. O mutirão também será realizado nos dias 6 e 27 de abril e 25 de maio. O serviço é todo eletrônico e o MEI pode contar com a colaboração de servidores da Prefeitura.

O empreendedor deve levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, cartão CNPJ (ou CCMEI ou número do CNPJ). É preciso apresentar também o valor total de faturamento do MEI de 2022, ou seja, a soma dos valores recebidos em conta bancária do CNPJ, em máquinas de cartões, dos valores das notas fiscais emitidas e o recebimento de valores em dinheiro. É preciso também ter em mãos a senha GOV.BR.

É obrigatório que o MEI realize todos os anos a apresentação da Declaração Anual do Simples Nacional. Se não entregar a DASN no prazo, o MEI poderá ser multado. O prazo para a entrega encerra no dia 31 de maio.

O Espaço do Empreendedor é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC). O objetivo do local é facilitar a abertura de empresas e tirar dúvidas do empreendedor, bem como ajudá-los a resolver problemas relacionados à burocracia. O Espaço também possui uma agenda de cursos e oficinas relacionados a marketing, administração financeira e gerenciamento de negócios.​

Sicredi realiza Assembleias de Prestação de Contas Anterior

Sicredi realiza Assembleias de Prestação de Contas

Gasolina aumenta até 80 centavos em SC após volta parcial de impostos federais sobre combustíveis Próximo

Gasolina aumenta até 80 centavos em SC após volta parcial de impostos federais sobre combustíveis

Deixe seu comentário