Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Governador Jorginho Mello discute integração logística do Sul com países vizinhos em encontro na Embaixada do Uruguai
-
Foto: Eduardo Valente / GOVSC -
Reunião do Codesul em Brasília reforça compromisso com o fortalecimento da infraestrutura e comércio entre Brasil, Uruguai e Argentina
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou nesta quarta-feira (23) de um encontro estratégico na Embaixada do Uruguai, em Brasília, que reuniu representantes do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) e embaixadores dos países vizinhos. O objetivo foi debater ações conjuntas para fortalecer a integração logística e comercial entre o Sul do Brasil, o Mato Grosso do Sul e as nações do cone sul da América do Sul.
A pauta principal girou em torno da necessidade de modernizar e expandir a infraestrutura de transporte, com destaque para rodovias, ferrovias e hidrovias, como meios de facilitar o escoamento de produtos e impulsionar o crescimento regional.
“O desenvolvimento econômico da nossa região passa, necessariamente, pela integração da infraestrutura com os países vizinhos. As contribuições dos embaixadores são extremamente valiosas e serão consideradas em nossos projetos futuros”, afirmou Jorginho Mello.
A reunião contou com a presença de importantes lideranças políticas e diplomáticas, como o governador Eduardo Leite (RS), o vice-governador Darci Piana (PR), e o secretário de Planejamento Rodrigo Ramos, representando o Mato Grosso do Sul. Também participaram os embaixadores do Uruguai, Guillermo Valles, e da Argentina, Guillermo Raimondi, além de secretários estaduais e representantes do Codesul.

Deixe seu comentário