logo RCN

Conselhos Tutelares devem ser transferidos para nova sede

  • Foto: CVJ / Divulgação -

Comissão de Cidadania discute transferência dos conselhos atualmente alocados nos terminais de ônibus para melhorar condições de trabalho

Na última quarta-feira (17), a Comissão de Cidadania de Joinville discutiu a transferência dos Conselhos Tutelares atualmente alocados nos terminais de ônibus da cidade para uma sede única, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos conselheiros e facilitar o acesso da comunidade aos serviços.

Representantes dos cinco Conselhos Tutelares de Joinville defenderam a necessidade da transferência, destacando a importância de contar com um espaço adequado para desempenhar suas atividades e oferecer um melhor atendimento à população.

O vereador Cristovão Petry (PT), que também é conselheiro tutelar, solicitou que a Secretaria de Assistência Social ouça o pleito dos conselheiros, enfatizando a relevância dessa mudança para o bom funcionamento dos serviços prestados à comunidade.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude, Bárbara Elisa, informou que a resolução municipal que exigia que os Conselhos Tutelares tivessem sedes nos bairros foi alterada, abrindo a possibilidade de centralização dos cinco conselhos da cidade em um único local de fácil acesso à comunidade. Ela também relatou as visitas que realizou aos conselhos atualmente alocados nos terminais de ônibus, ressaltando a necessidade de melhorias nas condições de trabalho desses espaços.

Vencedores do Prêmio Jovem Autor 2023 celebram noite de autógrafos na Câmara de Vereadores de Joinville Anterior

Vencedores do Prêmio Jovem Autor 2023 celebram noite de autógrafos na Câmara de Vereadores de Joinville

Vereadores e prefeitura discutem publicação de medicamentos em falta Próximo

Vereadores e prefeitura discutem publicação de medicamentos em falta

Deixe seu comentário