(47) 3025-4832

Vereadores pedem a volta da circulação de ônibus

A Comissão Especial da Covid-19 aprovou, em reunião virtual realizada nesta terça-feira (12), requerimentos pedindo informações ao Executivo municipal e apelando para o governo do estado que libere a circulação do transporte coletivo municipal.

Fonte: Divisão de Jornalismo CVJ - Imagem: Gidion

Um dos requerimentos é do vereador Jaime Evaristo (PSC), que solicitou que a Comissão vá à Florianópolis se reunir com o governador para pedir a liberação do transporte público municipal. O vereador argumentou que várias atividades já voltaram ao normal, e portanto a população precisa de transporte para ir trabalhar. Entretanto, por sugestão do relator da Comissão Especial, vereador Fábio Dalonso (PSD), os vereadores votaram e aprovaram apenas o apelo ao governador para que libere o transporte, sem a ida a Florianópolis, tendo em vista, segundo Dalonso, que não seria necessária uma reunião presencial no atual momento de pandemia.


#compreprodutoseserviçosnoseubairro!

Os outros requerimentos são do vereador Rodrigo Fachini (PSDB). Em um deles ele também pede ao governo do estado que o transporte coletivo municipal possa voltar a funcionar. Nos outros dois ele pede informações ao Executivo municipal. No primeiro ele pergunta à Secretaria de Saúde sobre a estrutura hospitalar de Joinville, o número de leitos de enfermaria e UTI na cidade, a quantidade de profissionais de saúde, a quantidade de servidores da saúde afastados em razão do novo coronavírus, a quantidade de exames de Covid que o município vai fazer, além de questões sobre equipamentos de proteção individual dos profissionais de saúde.

O outro requerimento questiona a Secretaria de Educação sobre o acesso dos alunos que não têm computador e não têm acesso à internet em casa aos materiais disponibilizados para o ensino, a quantidade de tablets que a Secretaria de Educação tem atualmente, como está o atendimento aos alunos surdos, se há professores intérpretes de libras, como está o funcionamento do cartão-merenda e qual a situação dos professores temporários e se há a possibilidade dos contratos serem prorrogados.

Relator da Comissão Especial, o vereador Fábio Dalonso afirmou que deve aguardar as respostas dos requerimentos para embasar o relatório final da Comissão Especial da Covid. A próxima reunião da Comissão Especial foi marcada para dia 26 de maio, às 16h. 


Novas notícias a todo o instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook