(47) 3025-4832

Seinfra não tem registros de superlotação no retorno do transporte coletivo


O retorno do transporte coletivo em Joinville foi assunto na reunião de quarta-feira (17) da Comissão de Cidadania. Os vereadores queriam saber se o funcionamento do transporte e a higienização dos ônibus e terminais estão seguindo as medidas necessárias de prevenção ao Covid-19. O secretário de Infraestrutura Urbana, Romualdo França, afirmou que não tem se observado superlotação nos ônibus desde o retorno do transporte coletivo.


Segundo ele, a Secretaria não recebeu nenhuma reclamação pela Ouvidoria da Prefeitura relatando superlotação. Romualdo acrescentou que os fiscais da Seinfra aferem diariamente a ocupação dos ônibus no embarque e desembarque, e não foi constatada superlotação em nenhum momento.  Ele informou que a média diária após o retorno do transporte tem sido de 21 mil embarques por dia, bem abaixo da média antes da pandemia, que era de 132 mil embarques por dia. “Está dentro da taxa de lotação definida pela Secretaria de Saúde, de 60% da capacidade”, afirmou. Ainda segundo o secretário, a taxa de ocupação aos sábados e domingos tem sido muito baixa, e por isso a Secretaria cogita até interromper o serviço nesses dias. Romualdo disse que os terminais são desinfetados diariamente.


De acordo com o gerente de Acompanhamentos de Processos da Secretaria da Saúde, Andrei Popovski Kolaceke, os procedimentos e normas adotados no retorno do transporte coletivo foram programados para evitar todas as formas de contaminação pelo Covid. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Edilaine Pasquali, citou as barreiras sanitárias nos terminais com testagem aleatória e medição da temperatura como medidas para garantir a segurança no uso do transporte. Ela destacou ainda que os veículos são sanitizados três vezes ao dia com um material residual, ou seja, que continua agindo ao longo do tempo. Edilaine pediu consciência da população para que use máscara corretamente ao utilizar o transporte coletivo.(Fonte:Divisão de Jornalismo CVJ).

#transportecoletivo


NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook