Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Saúde faz aplicação de adulticida para combater mosquito

Como ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria da Saúde de Joinville, por meio do Serviço de Vigilância Ambiental, está fazendo a aplicação do adulticida malathion nos bairros onde houve casos de dengue autóctone. O produto, recomendado pelo Ministério da Saúde, é efetivo contra os insetos adultos, mas não elimina os ovos dos mosquitos.


“É uma ação paliativa que não vai resolver o problema se não forem eliminados os criadouros”, alerta a coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental, Nicoli dos Anjos.

Atualmente, os bairros que estão recebendo o produto são o Jarivatuba, Comasa e Guanabara. A ação também já foi realizada no Boa Vista, Ulysses Guimarães e Petrópolis e poderá ser ampliada conforme forem confirmados novos casos de dengue. “Pedimos a colaboração da população para deixarem as janelas abertas durante a pulverização do adulticida. Assim, conseguimos atingir mosquitos que podem estar escondidos no interior das casas”, orientou Nicoli. Desde o início deste ano, Joinville já confirmou mais de 50 casos de dengue autóctone (transmitidas dentro da cidade).


FOTOS: ROGERIO DA SILVA Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Joinville

  • página facebook