(47) 3025-4832

Radar metereológico será instalado na zona Sul


Depois de apelo do deputado Fernando Krelling novo radar meteorológico ficará em Joinville

Há meses, deputado de Joinville sensibilizava Governo do Estado para a necessidade de implantar o equipamento na mais populosa cidade catarinense.


O deputado Fernando Krelling (MDB) pediu e o Governo do Estado atendeu. Joinville foi a cidade escolhida para receber um importante equipamento de monitoramento e alerta de eventos climáticos, um radar meteorológico. O governo anunciou nesta semana que a instalação será no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville, e deve custar R$ 3,75 milhões.

“Ficamos muito felizes com este investimento em Joinville. O radar irá ampliar a segurança e proteção dos catarinenses. Há meses apelávamos ao governo para que a cidade recebesse o radar, devido às questões técnicas e por ser uma cidade estratégica”, comemorou o deputado de Joinville.

A cidade foi escolhida devido à caraterísticas especificas da Região Norte. É um dos locais do estado que mais chove. Além disso, devido ao relevo diferenciado tem micro climas, segundo especialistas. O novo radar meteorológico vai ampliar a cobertura dos outros três radares espalhados por Santa Catarina. Eles ficam em Araranguá, Lontras e Chapecó.

(Texto: Assessoria deputado Fernando )


NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro


Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook