Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Projeto Rota Gastronômica Ilha Espinheiros

Atualizado: 29 de Abr de 2019

O projeto foi apresentado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) para empresários, moradores e representantes de associações e sindicatos na terça-feira (16/4).

A proposta é de autoria do vereador Pelé (PR), que solicitou ao executivo a implantação de um pórtico, de estacionamento e calçadão na Rua Prefeito Baltazar Buschle, além de outros investimentos para melhorar a infraestrutura do bairro.

Nas 1ª e 2ª fases, serão investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão referente à implantação do pórtico e a requalificação da Rua Prefeito Baltazar Buschle, contemplando passeios, rota cicloviária, criação de estares e arborização.



Empresários, moradores e representantes de associações e sindicatos mostraram interesse

Já na 3ª e 4ª etapas, serão investidos aproximadamente 4,5 milhões, contemplando outras vias do bairro. Uma delas, é a Rua Antônio Gonçalves, de frente para o Porta do Mar, incentivando o comércio no bairro.

Para Pelé, essas irão aumentar a geração de trabalho e renda para as famílias do Espinheiros e da região. “Será um empreendimento que pretende definir um marco turístico e de lazer na região leste da nossa cidade”, defende.

O prefeito Udo Döhler também destacou que esta obra vai valorizar a região. Ele falou: “coisas boas vão acontecer aqui no Espinheiros. Isso nos dá mais força para lutar por essas conquistas”.

Da Sepud, o secretário Danilo Conti afirmou que depois dos investimentos para implantar o Porta do Mar, o órgão agora está motivado nestas novas obras no Espinheiros. Ele disse que as opções de gastronomia na região aumentaram.

Ainda participaram da reunião, o vice-prefeito Nelson Coelho, o secretário de assistência social, Vagner Ferreira de Oliveira, o subprefeito Gelcinei Bortolotto, o padre Denildo da Silva, o presidente do Viva Bem, Raulino Schmitz e representantes de associações, empresários e moradores.

Serão investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão referente à implantação

  • página facebook