(47) 3025-4832

Prefeitura oferece curso de Analista de Desenvolvimento de Sistema


Em uma parceria com uma incubadora de empresa privada, a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat) oferece um curso preparatório para Analista de Desenvolvimento de Sistema Júnior. São oferecidas 30 vagas, das quais 10 serão para o público de primeiro emprego, da idade de 16 a 18 anos.

A inscrição para o processo seletivo é feita apenas presencialmente no Cepat, na rua Abdon Batista, 342, bairro Centro, próximo ao Mercado Municipal. O candidato deve portar identidade, carteira de trabalho física ou digital, CPF e comprovante de endereço, ter ensino médio completo ou estar cursando, além de ter conhecimentos básicos de informática, ter computador e acesso à internet disponíveis.

O Cepat fará o encaminhamento de até 150 candidatos, cinco por vaga, de acordo com a ordem de solicitação. É necessário que o candidato tenha computador com internet para estudo de três a quatro horas por dia, gostar de informática e ter conhecimentos básicos sobre o tema. Com 90 dias de duração, o curso oferece possibilidade de admissão imediata após a conclusão, conforme estudos realizados, que indicam a grande demanda das empresas nesta área.

Os candidatos selecionados firmarão um contrato prévio de que reembolsarão a empresa responsável pelo curso após a sua admissão. Não há um período específico para inscrições, pois quando os 150 encaminhamentos forem realizados, o processo seletivo será iniciado.

Segundo Mário José de Souza Leal, diretor executivo do Cepat, o objetivo é atender aos profissionais que estão dispostos a trocar de área de atuação e também aos que perderam os empregos e que estão recebendo o seguro-desemprego, que poderão se qualificar e continuar a receber as parcelas devidas.

“Esse formato de preparação de mão de obra especializada, exatamente na área que mais as empresas necessitam, é uma inovação e essas mudanças provocadas pela atual situação de isolamento social pela Covid-19 trazem benefícios para os trabalhadores que poderão adquirir qualificação sem desembolso imediato de custos”, destaca Leal.


NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook