(47) 3025-4832

Prefeitura chama igrejas e entidades sociais para entregar máscaras



A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, lançou um chamamento público para instituições religiosas e entidades privada de caráter público (terceiro setor) se inscreverem para ajudar na distribuição de máscaras gratuitas para a população. A medida visa ampliar o acesso deste material, que já está sendo entregue também em supermercados, Prontos de Atendimentos (Pas) e pelos agentes comunitários de saúde.

O recebimento das inscrições poderá ser feito até as 18 horas do dia 9 de junho através do e-mail planejamento.saude@joinville.sc.gov.br, mediante o envio dos documentos elencados edital que está publicado no site da Prefeitura de Joinville.

Desde o dia 5 de maio, a Secretaria da Saúde disponibiliza máscaras para uso no combate à disseminação do novo coronavírus. A entrega segue até acabar o estoque das 500 mil máscaras adquiridas num investimento de R$1,2 milhão.  O objetivo é auxiliar a população a cumprir a exigência do Decreto Municipal no 37.892, que obriga o uso de máscaras em ambientes fechados, como medida de prevenção à propagação do Covid-19.

Para a retirada das máscaras, é necessário que a pessoa apresente CPF, sendo fornecidas duas máscaras por documento. A máscara é de uso individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros. Precisa ser colocada antes de sair de casa, com a mão previamente higienizada, de modo a cobrir a boca e o nariz. Acompanhe orientações para utilização e cuidados com a higienização aqui.


#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo o instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook