(47) 3025-4832

Polícia prende dois homens por crimes ambientais no Floresta

A Divisão de Investigações Criinais - DIC - Joinville, em atuação conjunta com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SAMA -, realizou na sexta-feira (15) a prisão em flagrante de dois suspeitos no bairro Floresta, pela, em tese, prática dos crimes elencados nos arts. 48 e 63 da Lei de Crimes Ambientais.

Segundo apurado, os conduzidos estavam realizando terraplanagem - sem a respectiva licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes -, em Área de Preservação Permanente (APP), em razão das proximidades de uma nascente no local (art. 4°, inciso IV, do Código Florestal).

Diante desta situação, houve o encaminhamento dos conduzidos à Divisão de Investigação Criminal de Joinville, oportunidade em que restou lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante, bem como arbitrada fiança. Além disso, foi instaurado um Inquérito Policial para apuração da possível prática do *crime de poluição*, em razão do descarte irregular de resíduos sólidos (art. 54, § 2°, inciso V, da Lei de Crimes Ambientais), bem como da possível supressão de vegetação no local.

#compreprodutoseserviçosnoseubairro


Novas notícias a todo o instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook