(47) 3025-4832

Polícia deflagra Operação Tarja Preta e realiza prisões



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari e Balneário Barra do Sul, com apoio da 3º DP de Joinville, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Tarja Preta e desarticulou esquema de venda de medicamentos e anabolizantes com receitas falsificadas.

Após a prisão de um indivíduo em razão da fabricação de álcool gel falsificado, ao analisar o material apreendido, os policiais descobriram o esquema em que um grupo falsificava receitas, usando carimbos e nomes de médicos, e vendiam medicamentos controlados e anabolizantes. A investigação identificou que os nomes e CRM de ao menos 2 médicos eram usados, sem o seu consentimento, em receitas de medicamentos e anabolizantes.

O grupo vendia a receita e o medicamento, ou apenas a receita, os valores das receitas variavam entre R$ 70,00 e R$ 100,00. Identificados os responsáveis, alguns deles atuavam em farmácias da região.

Foi representada pela expedição de 3 mandados de prisão temporária e 2 de busca e apreensão, sendo deferidos pelo Poder Judiciário.

Foram cumpridos os mandados sendo efetivadas as prisões dos investigados e cumpridas as buscas. Na casa de um dos investigados, foram apreendidas ampolas de anabolizantes, seringas, um frasco de álcool gel falso e celulares. Também foi localizada uma caixa contendo testes de um carimbo com o nome de um médico usado nas receitas falsificadas. Os investigados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Araquari para interrogatório e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de documento, poi os medicamentos constam na lista de produtos cuja comercialização é controlada pela ANVISA. O material apreendido será analisado e enviado para exames periciais, a fim de comprovar os fatos investigados e identificar outros envolvidos no esquema. Os presos foram encaminhados para Unidade Prisional Avançada de São Francisco – UPA.

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook