Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

PIRABEIRABA - Pais, alunos e professores participam de mutirão em escola

O Dia da Família na Escola foi de reflexão e muito trabalho na Escola de Educação Básica Francisco Eberhardt, na Estrada Rio da Prata, em Pirabeiraba. No sábado, dia 6 de abril, direção, pais, funcionários, professores e alunos ouviram palestra sobre “Inclusão”, proferida por uma mãe de aluno e participaram de mutirão na pintura do prédio da unidade escolar e também na limpeza e reestruturação do jardim.



Coube à acadêmica Lúcia Rieper Janing, mãe de um aluno portador de deficiência visual, proferir a palestra denominada “Inclusão”. Mãe de dois filhos portadores de deficiência visual, um deles aluno da escola, a palestrante contagiou pelo conhecimento do assunto ao discorrer sobre sua própria experiência.

Satisfeita com o resultado e grata a todos que atenderam ao convite para participar do mutirão, a diretora da escola informou que o número de pessoas que se envolveram no trabalho voluntário e a disposição de ajudar, superou a expectativa.

Uma ajuda extra foi proporcionada pela participação de um grupo de estudantes de curso de Pedagogia liderado por Joslaine Longo Campagna, ex-aluna da escola, comenta a diretora.



Pintura de paredes e pisos



Limpeza e revitalização de jardins

Risoto patrocinado pelos pais e preparado na escola foi servido no almoço

A ação promovida no Dia da Família na Escola, contagiou a todos, enfatizou a professora Elenir da Silva Rodrigues Cardozo, diretora da unidade escolar da rede estadual.

Pais, professores, alunos, funcionários da escola, incluindo serventes, todos se empenharam contribuindo para o sucesso da ação.

Considerando as dimensões do prédio da escola, o trabalho continua, agora contando com a participação de alunos do 9º ano. No contraturno eles prosseguem na execução dos trabalhos iniciados no dia 6 de abril. A diretora informa que toda a tinta para a pintura do prédio foi fornecida pela Secretaria de Estado de Educação.

A ação iniciada no dia 6 de abril estará totalmente concluída no mês de maio, informou a diretora.



Preparação do almoço por professoras

  • página facebook