Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Paraná recebe doação e vai distribuir 52 mil litros de álcool a entidades

O Governo do Estado está organizando uma operação logística para distribuir 52 mil litros de álcool, doados pela Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar). O produto será destinado a hospitais, ambulâncias do Samu e Siate, centros de socioeducação, casas de semiliberdade, instituições de acolhimento e outras entidades assistenciais do Paraná.

A operação é coordenada pela Defesa Civil Estadual, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que fez o pedido de doação à Alcopar.

Na manhã desta sexta-feira (20), dois caminhões da Defesa Civil partiram de Curitiba e um terceiro saiu de Cascavel com destino a Londrina, onde fica a sede da entidade, para buscar o carregamento e distribuir o produto entre oito regionais da Defesa Civil.

A distribuição para os órgãos e entidades será a partir das regionais de Curitiba, Paranaguá, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava, atingindo a todo o estado.

A previsão é que o álcool possa ser entregue às instituições a partir da segunda-feira (23).

Cada uma será responsável por pegar o produto na unidade, mas a Defesa Civil também vai auxiliar na entrega para aquelas que não podem se deslocar até o local.



PRODUTO 

A doação feita pela Alcopar, que reúne 28 usinas e destilarias que produzem álcool e açúcar em todo o Paraná, foi do produto puro, também conhecido como álcool absoluto, com concentração alcoólica de 91%.

Para que possa ser utilizado, a empresa Refriko, de Cambé, está processando gratuitamente o álcool absoluto, para transformá-lo em álcool 70.

A empresa também está envasando o produto em estado líquido, que poderá ser utilizado na assepsia de ambientes.


JORNAL DO IRIRÚ – 23 ANOS A SERVIÇO DA INFORMAÇÃO - LEU AQUI É VERDADE, PODE COMPARTILHAR À VONTADE

  • página facebook