(47) 3025-4832

Para estar em Tóquio, dois caratecas brasileiros treinam juntos em SC

O caratê será uma das cinco modalidades estreantes no programa olímpico em Tóquio. Para fazer parte da equipe brasileira nesse momento histórico, dois dos maiores nomes do Brasil no esporte treinam juntos em Florianópolis.

Bicampeão mundial em 2010 e 2014 na categoria até 60 kg, o gaúcho Douglas Brose, que reside na ilha catarinense, convidou Vinícius Figueira, vice-campeão mundial em 2018 e bronze no Pan de Lima em 2019, para um período de treinos em Santa Catarina.


"Sou companheiro do Douglas desde que eu entrei na Seleção Sênior em 2013. Venho para cá desde 2014. Já conheço a cidade, o Douglas e a Lucélia (Lucélia Ribeiro, esposa e técnica do Douglas Brose). Nunca competimos um contra o outro, são categorias diferentes. Mas o treino é muito bom para nós dois. Pode fazer a diferença quando tudo voltar ao normal", acrescenta o paranaense Vinícius.

Sobre os trabalhos, Douglas afirma "estamos treinando, mas ainda não no ritmo normal".

“O caratê está entrando no programa olímpico agora e ter ocorrido toda essa questão da pandemia, justamente nesse momento, foi muito ruim. Mas temos aproximadamente um ano para se preparar da melhor maneira possível para que a nossa modalidade possa estrear bem e, se possível, se manter no programa para 2024 em Paris", completa o bicampeão mundial Douglas Brose.

Vaga em Tóquio

Douglas normalmente participa das competições na categoria até 60 quilos. Mas, como esse peso não faz parte das disputas olímpicas, ele até tentou ser o representante nacional na "até 67 quilos", justamente a categoria de Vinícius Figueira.

"Mas essa briga não existe mais. Ele ficou bem acima. Então, entrei na seletiva nacional para o Pré-olímpico em fevereiro desse ano já na categoria até 75 quilos. E consegui a única vaga brasileira nesse peso para o classificatório mundial", lembra o atleta.

O torneio estava previsto para ocorrer em maio deste ano em Paris, mas por causa da covid-19, foi adiado e não tem nova data para ocorrer. "Em princípio, o Pré-Olímpico Mundial deve ocorrer em junho de 2021. Sigo sempre em contato com o pessoal da Federação Mundial de Caratê (WKF). Mas, por enquanto, não tem nada oficial. Existe uma chance de ocorrerem alguns torneios antes do Pré-Olímpico. Seria muito bom para mim, já que é uma categoria nova e ainda não tive muitas chances de me testar contra atletas desse peso”, diz Douglas.

Já Vinícius Figueira, que chegou a ser confirmado em Tóquio via ranking mundial na categoria até 67 quilos em março pela Federação Internacional da modalidade (WKF), perdeu a vaga em maio, devido a alterações no cronograma oficial da própria entidade.(Fonte:Imagem:EBC)

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br


Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook