Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Nova logomarca da Câmara

A Comissão de Legislação aprovou nesta segunda (16) parecer favorável ao Projeto de Resolução 8/2019, que normatiza o uso da nova logomarca da Câmara.

Depois de aprovada em Plenário, ele será usada em veículos oficiais, na papelaria, na publicidade institucional, entre outros usos.


A logomarca foi criada pela designer do Jornalismo da CVJ Paula Haas. Ela é inspirada em elementos da cidade, como o Pórtico, em vez do brasão do município, que continuará sendo usado em documentos oficiais.

“A marca foi desenvolvida com a intenção de representar o município de Joinville por meio de quatro elementos bem característicos da cidade: a flor, o escudo terminado em coroa, o pórtico e o moinho”, explica a designer.

A flor e o escudo fazem referência ao hino da cidade, que descreve Joinville como “Cidade dos Príncipes, Cidade das Flores”. A flor é representação simplificada da orquídea Laelia Purpurata, um dos símbolos da cidade.

“O pórtico e o moinho são estruturas que, além de serem muito populares localmente, estão situadas na entrada da cidade, facilitando a identificação também por quem não reside no município”, diz Paula.

Impessoalidade

A marca atende à legislação, que determina o uso de brasões, símbolos ou bandeiras em marcas dos poderes, ressaltando a institucionalidade e a impessoalidade da marca.

O projeto da marca foi solicitado pela Diretoria Geral e aprovado pela Mesa Diretora da Câmara. A nova logo terá sua aplicação regulada pelo manual da marca, anexado à resolução.

  • página facebook