Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Morte de macaco por febre amarela mobiliza UBSF Aventureiro I

O primata foi encontrado morto no final da Rua Lino Venturi, uma lateral da rua Tuiuti, nas proximidades do Morro do Finder.


O fato mobilizou os agentes de saúde da UBSF - Unidade Básica de Saúde Aventureiro I, que visitam as casas da redondeza transmitindo informações aos moradores,que assinam um termo de responsabilidade se comprometendo a comparecer ao posto de saúde para imunização. Os macacos vítimas da doença sinalizam a circulação do vírus na região. Por isso, e recomendável que os moradores das áreas próximas procurem uma unidade de saúde para vacinar-se contra a febre amarela.


O vírus da febre amarela é transmitido pela picada de um mosquito fêmea infetado. A febre amarela infeta apenas seres humanos, outros primatas e várias espécies de mosquitos. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Seus sintomas iniciais são febre com calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores musculares, vômitos e fraqueza. A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação.

  • página facebook