(47) 3025-4832

HOSPITAL BETHESDA ABRE UTI PARA PACIENTES COM COVID-19

A Unidade de Terapia Intensiva foi criada emergencialmente em função da pandemia com capacidade inicial para 10 leitos, que deverão ser ampliados para mais 8 nos próximos dias, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta segunda-feira, 27/07/2020, em parceria com a gestão pública do município de Joinville, o Hospital Bethesda acaba de criar em caráter de urgência e já está disponibilizando para a população 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI para atender demanda própria, da Secretaria Municipal de Saúde e para encaminhamento de pacientes do Hospital São José.

Com isso, atualmente o Bethesda avança para deixar de ser um hospital de retaguarda e passa a ser capacitado para atendimento de alta complexidade (em função da UTI), passando a contar com toda uma infraestrutura de combate à Covid, composta por 40 leitos de internação, 10 de UTI e 5 de suporte respiratório no Pronto Atendimento. Fora isso, o hospital conta com 28 leitos que são destinados a pacientes com outros tipos de enfermidades.

E como forma de prosseguir no esforço de ampliação emergencial de infraestrutura hospitalar qualificada para atendimento a pacientes em estado grave infectados pelo novo coronavírus, o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues da Silva – em reunião com o grupo de diretores da Instituição Bethesda (IB) na tarde de ontem – acaba de solicitar a ampliação de ainda mais leitos especializados.

Assim, a direção da IB, avaliando máximo aproveitamento do espaço físico atual, começa agora a se empenhar também para a criação de mais 8 novos leitos de UTI, os quais devem ser concluídos dentro de mais um prazo recorde de 15 a 20 dias, como foram os anteriores.

Com isso, o Hospital Bethesda – que passará a contar em breve com 18 leitos de UTI – também acaba de ampliar sua estrutura de recursos humanos, contratando mais de 70 funcionários, destes sendo a maioria das áreas de medicina e enfermagem. O complexo hospitalar atende mais de 110 mil pacientes por ano, procedentes de toda a região nordeste catarinense, sendo que mais de 90% dos atendimentos são feitos pelo SUS. (Malu Salgueiro)

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante www.jornalbairros.com.br

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook