Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Governo do Estado anuncia retorno do comércio, bancos, restaurantes e outras atividades


Acesse para ver a íntegra https://www.facebook.com/jornaldoiririu/

Setores voltarão à ativa, mas deverão respeitar regras de distanciamento. Transporte coletivo e escolas seguem suspensos

O governador Carlos Moisés da Silva anunciou na noite desta quinta-feira (26) um plano estratégico para retomada das atividades econômicas. No documento, o governo cria uma agenda para retorno gradativo dos setores. Moisés também atualizou os casos de Coronavírus (veja abaixo).

A partir de quarta-feira (1º), poderão voltar às atividades o comércio em geral, academias, shoppings centers, bares, restaurantes, setor hoteleiro, setor de construção civil, escritórios de prestação de serviço, profissionais liberais e centros de distribuição e depósitos. Os estabelecimentos que recebem público devem seguir normas de distanciamento social. O documento prevê a limitação da entrada em 50% da capacidade. Além disso, o local deve promover o controle de acesso, marcação de lugares, controle da área externa, respeitando a distância mínima de 1,5 metro por pessoa. Também ficam autorizadas, a partir de 1º de abril, as atividades de serviços autônomos, domésticos e de profissionais liberais. O plano prevê ainda o retorno de atividades financeiras a partir de 30 de março. Poderão atuar os bancos, cooperativas de crédito, correspondentes bancários, e lotéricas, exclusivamente para pessoas que necessitem de atendimento presencial. Permanecem suspensas ainda (por sete dias a partir de 1º de abril) as atividades de transporte municipal e intermunicipal e a entrada de veículos de transporte de passageiros de outros estados e outros países. As aulas em toda a rede de ensino, assim como eventos de qualquer natureza, também seguem suspensos. As novidades serão incluídas em decreto que deve ser publicado nesta sexta-feira (27).

Voltam às atividades:

30 de março - Bancos, cooperativas de crédito, correspondentes bancários, e lotéricas, exclusivamente para pessoas que necessitem de atendimento presencial. 1º de abril - Comércio em geral, academias, shoppings centers, bares, restaurantes, setor hoteleiro, setor de construção civil, escritórios de prestação de serviço, profissionais liberais e centros de distribuição e depósitos, respeitando as regras de distanciamento social. 1º de abril - Atividades de serviços autônomos, domésticos e de profissionais liberais.

Permanecem suspensas:

- Atividades de transporte municipal e intermunicipal e a entrada de veículos de transporte de passageiros de outros estados e outros países por sete dias a partir de 1º de abril; - Aulas nas escolas da rede estadual, municipal e particular (30 dias a partir de 19 de março); - Atividades de eventos públicos e particulares de qualquer natureza (inclui missas e cultos); permanência em parques, praças e praias.

JORNAL DO IRIRÚ – 23 ANOS A SERVIÇO DA INFORMAÇÃO - LEU AQUI É VERDADE, PODE COMPARTILHAR À VONTADE

  • página facebook