Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Foi multado ? Saiba como recorrer

Como apresentar recurso de infração de trânsito em 1ª instância (JARI) em Joinville

O que é?

Recurso de infração de trânsito de 1ª instância ou à Junta de Recursos Administrativos (JARI) do Município de Joinville é uma forma de defesa administrativa de infração de trânsito.

Quem pode fazer?

Pessoa física ou jurídica.



Onde fazer?

De forma presencial no DETRAN/CIRETRAN (Balcão Único de Protocolo de Documentos de Trânsito)- Rua Blumenau, 2103 – América, Joinville – SC

Horários :Segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos, no prazo de 60 dias após emissão da notificação de penalidade (mesmo prazo do boleto para pagamento de multa) ou de 15 dias após a publicação de edital, caso a notificação de penalidade não tenha sido entregue ao usuário.

Outra Forma: Correspondência para:

Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS

Rua Caçador, 112 – Anita Garibaldi – 89203-610, Joinville – SC

Como fazer?

1) Reunindo a documentação necessária

Pessoa física,

Ficha de Requerimento de Recurso de 1ª ou de 2ª Instância de Infração de Trânsito impressa, preenchida e assinada; cópia da notificação (frente/verso) ou documento equivalente;

cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento de identificação (do recorrente e do proprietário do veículo); cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Pessoa jurídica,

reunir: toda a documentação para pessoa física;

cópia do Contrato Social e alterações com a identificação do representante legal; empresas que não possuírem contrato social devem anexar documento que comprove a legitimidade do recorrente, outorgante ou representante legal (atas, nomeações, portarias, publicações, editais etc.); cópia de procuração, quando for o caso; cópia de documento de identificação do procurador com assinatura; cópia de procuração sempre que o recorrente não for o proprietário do veículo e não houver indicação do condutor.

É possível obter, preencher e assinar Ficha de requerimento impressa no local de prestação do serviço, caso o usuário não tenha como imprimi-la.

2) Protocolizando a documentação

Apresentar a documentação no canal de prestação de serviço.

Não é possível apresentar a documentação por meio de outros..

3) Obtendo o resultado

Apresentada a documentação, pode ocorrer;

deferimento (aceitação) do recurso, o que gera cancelamento da infração; indeferimento (não aceitação) do recurso, o que gera a manutenção da infração.

Quando o recurso não é julgado no período de 30 dias após a apresentação dos documentos, o sistema gera automaticamente efeito suspensivo da infração.

Em caso de indeferimento, o condutor pode proceder apresentando recurso de infração de trânsito em 2ª instância (CETRAN), no seguinte endereço eletrônico. https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/apresentar-recurso-de-infracao-de-transito-em-2a-instancia-cetran/

  • página facebook