Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Em estudo restrição do fluxo de caminhões em rodovias no verão

Órgãos do governo catarinense estudam restringir o transporte de cargas em determinados horários durante a próxima temporada de verão nas BRs-101, 282, 470 e 280.

O anúncio foi feito pela presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Flávia Didomênico, durante o seminário “As perspectivas do turismo para 2019/2020”, que aconteceu nesta segunda-feira (12), na Alesc.

“Estamos estudando mudanças no transporte de cargas, não pode levar nove horas de Curitiba a Balneário Camboriú. Os estudos vão definir quais serão os horários para que a economia não seja prejudicada, não pode pensar apenas no turismo”, ponderou Flávia Didomênico.

A presidente da Santur ainda anunciou alterações no calendário escolar.


O seminário “As perspectivas do turismo para 2019/2020 em Santa Catarina” foi promovido pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente (CTMA) e pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira - FOTO: Bruno Collaço

“A flexibilização do calendário escolar interfere em diversas políticas públicas, escolas, professores, alunos, famílias, estamos finalizando os estudos para definirmos os melhores períodos”, informou a presidente da Santur.

A presidente da Santur revelou que a promoção do turismo internacional para 2019/2020 está focada no selo bandeira azul, conquistada por 14 praias; garantiu a concessão à iniciativa privada dos Centros de Eventos de Balneário Camboriú e Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, e a construção de uma passarela de vidro na Serra do Rio do Rastro.

Também assegurou a sinalização de todo corredor turístico, começando em Paraíso e Dionísio Cerqueira, e indicando os principais atrativos do corredor, além da sinalização turística nas cidades do litoral que ainda não têm e a instalação de chuveiros, banheiros e rampas para cadeiras anfíbias nas principais praias.

  • página facebook