(47) 3025-4832

Detrans de Joinville faz blitz de orientação ao uso da cadeirinha


O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) inicia uma série de blitz de orientação de cumprimento da legislação de trânsito. Nesta quarta-feira (08/07), foi realizada uma operação na rua Morro do Ouro, bairro Bucarein, sobre o uso de cadeirinha. Os veículos que transportavam crianças foram abordados e, caso estivessem em desacordo com a legislação, o motorista era orientado a usar o equipamento da maneira correta.


De acordo com o gerente de trânsito do Detrans, Atanir Antunes, a lei sobre a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças até 7,5 anos continua vigente. “Enquanto a legislação estiver válida, vamos continuar orientando e fiscalizando”, afirma. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, o não cumprimento da lei é infração gravíssima, gera sete pontos na carteira de habilitação, pagamento de multa e retenção do veículo.


Nas próximas semanas, o Detrans irá realizar outras operações com objetivo de orientar a população sobre comportamento correto dos motoristas. “As próximas ações serão sobre o uso do celular ao volante, embriaguez ao dirigir, uso do cinto de segurança, documentação do veículo, habilitação do condutor, entre outros que o Detrans considerar importante”, detalha o gerente de trânsito do Detrans, Atanir Antunes.

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS #compreprodutoseserviçosnoseubairro Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook