Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Cras Aventureiro oferece curso gratuito de bordado

Inscrições iniciam em julho


O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Aventureiro abre inscrições para o curso gratuito de bordado a partir da próxima segunda-feira (1º/7). São ofertadas 15 vagas, disponíveis para inscrição sem custo, de 1º a 31 de julho, diretamente no Cras Aventureiro, na rua Theonesto Westrupp, s/nº, esquina com a rua Jequié, no bairro Aventureiro. O curso é oferecido por meio da Unidade de Fomento à Geração de Emprego e Renda (UGR) da Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS). 

Pode se inscrever qualquer pessoa a partir dos 18 anos de idade, com prioridade para usuários com registro no Cadastro Único para Programas Sociais. As inscrições podem ser feitas apenas presencialmente, das 13h30 às 16h30. O curso gratuito terá duração de cinco meses, de agosto a dezembro deste ano. As aulas serão às segundas-feiras à tarde, com duração de três horas, das 13h30 às 16h30, nas dependências do Cras Aventureiro.


Para se inscrever, basta reunir os documentos de RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone dos últimos três meses), e o comprovante de registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), se possuir, e dirigir-se ao Cras. 

A capacitação oferecida pretende possibilitar a geração de renda aos participantes. Os cursos são gratuitos, mas os alunos precisam levar os materiais para as aulas. Os artesãos em formação participam de feiras na cidade para exposição e venda dos trabalhos produzidos com as técnicas aprendidas. 





  • página facebook