(47) 3025-4832

CPI ouvirá empresário que teria intermediado compra de respiradores


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores aprovou, em reunião interna realizada na manhã desta quinta-feira (16), o requerimento para o depoimento do empresário Fábio Guasti, considerado um dos intermediários da venda dos 200 respiradores artificiais à Secretaria de Estado da Saúde (SES), alvo da investigação da comissão criada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O pedido para a oitiva partiu do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL).

Empresário Fábio Guasti, cujo pedido de depoimento foi aprovado nesta quinta (16) pela CPI dos Respiradores.

Guasti estava preso preventivamente desde junho, dentro da Operação O², e foi solto nesta semana após concessão de habeas corpus pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha. A data do depoimento dele ainda será confirmada, mas deve ocorrer na próxima semana.

A CPI já havia tentado ouvir o empresário, quando ele estava preso, mas Guasti recusou o pedido da comissão. A Operação O², desenvolvida pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil, que também investiga a compra dos respiradores, aponta que o empresário é um dos principais responsáveis pela intermediação entre a Veigamed e a secretaria da Saúde na compra dos respiradores que não foram entregues. O nome dele também foi citado por várias testemunhas ouvidas pelos membros da CPI.(Fonte:Agência ALESC - Imagem: TV Câmara Guarulhos)

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook