(47) 3025-4832

CPI ouve secretário de Administração nesta terça(7)

Jorge Tasca foi convocado por participar de grupo de WhatsApp sobre compras relacionadas à Covid-19


O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, será ouvido nesta terça-feira (7) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) para apurar a compra dos 200 respiradores da Veigamed. O pedido para ouvir Tasca foi apresentado pelo relator da CPI, deputado Ivan Natz (PL), e tem base em um grupo de conversas em WhatsApp chamado 'Covid-19 compras', em que o secretário participa dando dicas e informações sobre as aquisições.

"É possível perceber por diversas vezes a participação do senhor Jorge Tasca no procedimento nas compras emergenciais no que diz respeito à Covid-19. Existem diversas intervenções do secretário Tasca", disse Naatz.

O parlamentar também afirmou que os registros de mensagens apontam para que Tasca participou da construção do Projeto de Lei (PL) que permitia o pagamento antecipado. O PL entrou na Assembleia antes do pagamento à Veigamed, mas o governo o retirou no dia seguinte.

Além de Tasca, a sessão desta terça-feira (7) também irá ouvir o superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria do Estado da Saúde, Vanderlei Vanderlino Vidal. O atual superintendente assumiu o cargo em abril, após a exoneração de Marcia Regina Geremias Pauli.


Previsão mantida

Segundo o relator da CPI, os últimos depoimentos foram bastante esclarecedores para o avanço dos trabalhos da Comissão. Natz afirma que já é possível "fazer um desenho do relatório final sobre as responsabilidades na fraude ocorrida no setor de saúde e os agentes internos e externos que teriam se beneficiado deste processo fraudulento dos cofres públicos". 

A presidência da CPI e o relator mantém a previsão inicial, e a expectativa é encerrar os trabalhos da Comissão até o fim do mês de julho.(Fonte: RCN Rede Catarinense de Notícias Adjoris-SC)

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook