(47) 3025-4832

Covid-19-Em Joinville,governador apresenta ações de enfrentamento



O governador Carlos Moisés apresentou em Joinville, durante reuniões com prefeitos e empresários, o cenário e as ações de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Com destaque para as medidas na área da Saúde,o governador anunciou 10 respiradores para a estruturação de 10 leitos de UTI em Joinvilleea Medida Provisória que vai corrigir perdas financeiras a profissionais da saúdeque estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

O primeiro compromisso de Carlos Moisés em Joinville foi no gabinete do prefeito de Joinville Udo Döhler. Ao lado do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o governador apresentou medidas de enfrentamento à Covid-19 e as projeções dos números da doença no estado. O prefeito defende medidas e decisões regionalizadas. “Queremos ser parceiros do Estado nas ações da saúde e no processo de retomada da economia”, disse o prefeito de Joinville.


O governador reforçou a importância da aproximação entre Estado, municípios e instituições na condução da gestão de enfrentamento. O compartilhamento da ferramenta tecnológica com dados e informações sobre o trabalho no estado vai permitir medidas regionalizadas a partir da situação em cada município.

Com a operacionalização da plataforma a partir de 1º de junho, o Estado avança na estratégia de gestão compartilhada de enfrentamento da pandemia. “Cada gestor vai poder olhar para os números do seu município, da sua região e tomar a melhor decisão.

Anfitrião do encontro, o presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), João Joaquim Martinelli avaliou como positivo o movimento de aproximação do Governo do Estado com segmentos da sociedade civil organizada. “O diálogo sempre aponta para soluções mais eficientes. É o momento de todos contribuirmos para que Santa Catarina supere mais este desafio”, reiterou Martinelli.

Participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Derian Campos, o secretário executivo de Comunicação, Gonzalo Pereira, assim como o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, Emanuela Wolf, chefe de gabinete do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e os presidentes das associações empresariais de Jaraguá do Sul (Acijs), Luis Hufenüssler Leigue, e de São Francisco do Sul, Bruno Cezar Gama Lobo. Os deputados Vicente Caropreso e Fernando Krelling também estavam na reunião.

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook